Cervejeira

Vantagens de ter uma cervejeira em casa3 min leitura


Me conta uma coisa: como você costuma guardar a sua cerveja em casa? Se a resposta for na geladeira ou no congelador, de qualquer jeito, você provavelmente não está aproveitando o verdadeiro sabor da bebida. Sabia disso?

Pois é! Existem alguns truques no armazenamento da cerveja que vão te proporcionar uma experiência mais completa.

Se você quer sentir o gosto original daquela sua marca favorita, na temperatura sugerida no rótulo, vou te revelar um segredinho: ter uma cervejeira pode te ajudar! Vem comigo que eu vou te mostrar essas e outras vantagens de ter uma em casa. 😉

Nem quente, nem congelada

As cervejeiras são desenvolvidas com uma tecnologia de resfriamento que deixa a cerveja na temperatura certa pra beber. Você não vai ter que se preocupar em olhar o tempo todo para garantir que não congelou e nem correr o risco de servir a bebida quente para os seus amigos. Além disso, cada cerveja tem uma temperatura ideal para o consumo e você vai poder regular para que não passe do ponto.

Cada coisa no seu lugar

Com uma cervejeira você vai ter um espaço específico para guardar suas bebidas e não vai precisar misturar com a comida na geladeira. Acaba com aquela briga por espaço e evita que a cerveja pegue gosto ou cheiro de outros alimentos.

Respeito pela cerveja

Você sabia que a posição em que você guarda a cerveja pode interferir no sabor dela? Em geral elas devem ser armazenadas em pé, para evitar o contato com o ar para não oxidar. Geladeiras comuns nem sempre terão espaço para isso, né? Ao guardar uma garrafa deitada, você corre o risco de perder a qualidade da bebida. Na cervejeira você vai poder guardar cada marca e tipo como deve ser, isso vai garantir uma experiência de degustação ainda melhor.

Tem seu charme

Já vimos como as cervejeiras podem ser úteis para quem ama cerveja e costuma reunir os amigos para beber, mas elas também vão dar um toque especial para a sua decoração. Isso mesmo! Elas são diferentes das geladeiras comuns, como você viu ao longo do post, alguns modelos tem portas transparentes, deixando as bebidas expostas outros são coloridos ou ilustrados. Você pode optar por aquele que combina mais com a sua personalidade e com o tom da decoração da sua casa, salão de festas ou onde preferir instalar. 

E aí? Gostou da ideia de ter uma cervejeira em casa? Vale muito a pena para quem é apaixonado por cerveja e quer receber bem a família e os amigos para um happy hour ou as festinhas dos finais de semana. Acesse o nosso site e escolha a sua!

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!