Eletrodomésticos

TV TCL é boa? Veja nossa avaliação!3 min leitura


Na hora de escolher uma televisão nova para o seu lar, é importante levar em consideração diversos aspectos além do custo. A marca do fabricante é um dos fatores que podem dizer bastante sobre a qualidade e durabilidade do produto, garantindo que você faça sua compra sem se arrepender depois!

Se você está buscando uma nova TV, a TCL é uma das marcas com as quais você vai se deparar em sua pesquisa. Mas será que a TV TCL é boa? No post de hoje, vamos falar um pouco sobre a TCL e te mostrar alguns modelos de televisores que ela disponibiliza no mercado brasileiro. Confira abaixo!

Como surgiu a TCL no Brasil?

Tudo começou com a marca Semp Toshiba, que foi responsável por fabricar a primeira TV brasileira e a primeira TV colorida também no Brasil. Porém, em 2016, a empresa brasileira Semp encerrou sua parceria com a japonesa Toshiba e iniciou uma aliança comercial com a multinacional chinesa TCL Multimedia para a produção de TVs no Brasil.

Após firmar a parceria, a empresa passou a se posicionar no mercado como Semp TCL. Hoje, está presente em mais de 160 países e é mundialmente reconhecida como uma das principais produtoras de eletrônicos e eletrodomésticos.
A Semp TCL é reconhecida principalmente pela alta qualidade dos seus televisores e atualmente é considerada a terceira maior fabricante de TVs do mundo! Abaixo, vamos falar sobre alguns dos principais modelos de TV da TCL que são comercializados no Brasil e as suas principais características.

Conheça as TVs da TCL

Como é de se esperar de uma grande marca, a TCL possui diversos modelos de Smart TV, que vão desde os intermediários, com funções básicas e preços mais em conta, até os avançados, repletos de recursos e tecnologias inovadoras.

Para quem busca uma versão mais simples, porém com todas as funcionalidades de uma Smart TV, a marca possui modelos como a Smart TV Semp TCL L32S4900S. É uma TV de 32 polegadas com tela de LED e resolução HD.

Esse modelo já possui conversor digital integrado, mas o destaque fica nos seus recursos de conectividade, permitindo utilizar aplicativos como Google Play, Netflix, Go Live e mais. É uma TV intermediária com um interessante custo-benefício.

TV Smart da TCL com imagem em alta definição

A marca se destaca pelos modelos de Smart TV 4K, que possuem resolução Ultra HD e avançados recursos de imagem, como pontos quânticos e HDR (High Dynamic Range, ou Alto Alcance Dinâmico). Estes dois recursos utilizam uma tecnologia em telas de LED que absorvem determinadas frequências de luz, garantindo excelentes resultados com imagens em alta resolução, contraste e brilho!

É o exemplo da Smart TV 4K Semp TCL P65US, que pode ser encontrada nas versões com 50, 55 e 65 polegadas. Sua tela é fina tanto nas bordas como na espessura, resultando em um aparelho com design sofisticado e perfeito para assistir filmes e séries.

TV Smart da TCL com imagem do jogador Neymar

Além desses, você pode encontrar modelos de TV TCL com tela curva e ainda com inteligência artificial, permitindo controlar as funções pelo controle remoto e também por comando de voz. Esse último recurso pode ser encontrado em modelos como a Smart TV Semp TCL 43S6500.

TV Smart da TCL com imagem de aplicativos

Afinal, TV TCL vale a pena?

Como você viu na nossa avaliação acima, a TV TCL é boa, sim. A marca é bastante reconhecida, unindo os esforços de duas gigantes da indústria. Apesar de não conter todos os recursos mais avançados do mercado, a Semp TCL produz Smart TVs com boas tecnologias e preço mais baixo, trazendo em um dos melhores custo-benefícios.

Se você quer saber mais sobre a marca e os modelos que ela oferece, acesse o site da Schumann e confira as nossas Smart TVs da TCL. Compare os preços e recursos para definir qual é a ideal para você. Temos certeza de que você não irá se arrepender!

Ar-Condicionado
Como escolher o melhor ar-condicionado para refrescar a casa no Verão2 min leitura
Ar-Condicionado
Você sabe como usar seu ar-condicionado?1 min leitura
Eletrodomésticos
Você conhece todos os tipos de geladeira?2 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!