Humor

Top 10 de memes da Televisão Brasileira7 min leitura


Mesmo com toda a tecnologia disponível hoje, chegar em casa do trabalho e ligar a TV ainda é uma tradição. Você sabia que no dia 02 de junho é comemorado o Dia da Primeira Transmissão de TV no Brasil? A exibição foi feita pela extinta TV Tupi,  em 1950 em São Paulo. Desde então muita coisa mudou, muitos canais surgiram e desapareceram, mas a televisão continua informando e entretendo muita gente. A TV sem dúvida ainda é a queridinha do brasileiro! 😍

Prova disso é que mesmo com todas as possibilidades criativas da internet a TV ainda é uma das principais fontes de memes. Para lembrar esse acontecimento histórico, juntamos duas grandes paixões (e talentos) do brasileiro e fizemos nosso Top 10 de memes da Televisão Brasileira. Vem relembrar com a gente esses 10 acontecimentos televisivos que a internet não nos deixa esquecer (ainda bem!).

1. Aham Cláudia, senta lá

A rainha dos baixinhos fez parte da nossa infância com seus programas e suas músicas, mas ela ficou mesmo eternizada nos memes. Em vídeo com imagens de 1984, do primeiro programa apresentado pela Xuxa, Clube da Criança, ela perdeu a paciência com os convidados mirins e criou um bordão que dominou a internet: “aham cláudia, senta lá!”. A frase passou a ser usada com ironia sempre que alguém fala algo meio duvidoso.

Veja o vídeo original, mas não se assuste com a Xuxa verde.

2. Nazaré confusa

Considerada uma das maiores vilãs da televisão Brasileira, Nazaré Tedesco, da novela Senhora do Destino também se tornou protagonista dos memes. Vários memes da vilã, ladra de criancinhas circulam pela internet, mas o mais popular é o “nazaré confusa” criado a partir de uma cena da novela em que a câmera dá um close no rosto da personagem. O meme ganhou muitas variações e se espalha pelas redes sociais como uma forma de reagir aquelas situações em que a gente não entende bem o que está acontecendo.

Reprodução (/)

3. Não sou capaz de opinar

E o oscar de melhor comentarista de todos os tempos foi com certeza para a Glória Pires. A atriz comentou a transmissão do Oscar 2016, mas não foi capaz de opinar sobre praticamente nenhum filme. A avaliação de Glória variou entre “bom”, “gostei”, “merecido”, “não assisti” e “não sou capaz de opinar” e acabou virando piada na internet. O combo de frases desinteressadas da atriz alimentou as redes sociais por um bom tempo.

Reprodução (/)

4. Frotrografia com o raça negra

O Silvio Santos em pessoa poderia se considerado um museu de memes. Ele não economiza na zoeira com seus convidados, mas até ele se supera as vezes. O apresentador recebeu no programa Topa Tudo Por Dinheiro, um menino apaixonado pelo grupo Raça Negra. O encontro deu origem à 15 minutos recheados de fofuras e memes. Sílvio oferece de tudo para o menino que só quer saber de tirar “uma frotrografia com o Raça Negra”, menos quando ele oferece mil reais. Espertinho, né? 😅 O menino canta todas as músicas da sua banda favorita, chora com a flor que não gosta do Raça Negra, entre outras reações muito engraçadinhas.

Garanta boas risadas com o vídeo completo.

5. ERROOOU

Alguém já soltou o famoso ERROOOU quando você falou ou fez alguma coisa errada? Eu sempre! 😂 A origem do bordão é o programa do Faustão, em uma daquelas competições em que os participantes atravessavam obstáculos e respondiam perguntas. Em um dos programas um grupo recebe uma série de dicas e não consegue acertar a pergunta e a cada resposta errada o apresentador solta um sonoro e esticado “ERROOU”! O mais engraçado é que as dicas são muito óbvias e os participantes não conseguem acertar. Como diria o próprio Faustão: É coisa de louco bixo!  

  • Faustão: o idioma do país é holandês.
  • Participante: Itália!
Vem ver a referência completa aqui.

6. Gretchen rainha, o resto nadinha

A Gretchen todinha é um pac de memes, né gente? Mas foi principalmente na sua participação na casa dos artistas que a rainha do rebolado se tornou a rainha dos memes. As reações super expressivas da cantora, dançando empolgada, ou chorando derrotada deram origem à muitos gifs e montagens que representam muitos momentos da nossa vida adulta.      

Rainha é rainha né, mores?!

7. Que deselegante

O que dizer do momento histórico em que a Sandra Annemberg Criou o Selo de deselegância? Sandra se tornou a apresentadora de jornal queridinha da internet pela espontaneidade e gafes cometidas ao vivo no Jornal Hoje. Sandra virou meme ao ficar indignada quando um grupo de pessoas invadiu uma transmissão ao vivo em uma reportagem. A apresentadora soltou a frase “Que deselegante” e foi o suficiente para a internet pirar. Se um amigo seu fez alguma coisa que você não achou legal, manda o selo de deselegância pra ele! #ficaadica

Reprodução (/)
Veja o vídeo que gerou o meme.

8. Senhora, senhora?

E a senhora em fuga, lembram? Uma funcionária pública foi flagrada por reportagem da TV Anhanguera batendo o ponto diariamente e saindo sem trabalhar. Quando foi questionada pela repórter a mulher não só negou como fugiu desesperadamente em frente à câmera. A imagem da repórter correndo atrás da entrevistada e gritando “senhora, senhora” foi uma das coisas mais engraçadas que o jornalismo já fez. Claro que o vídeo viralizou e se transformou em todo tipo de meme.     

Reprodução (/)
Veja o vídeo completo.

9. Menos a Luiza, que está no Canadá

O que era pra ser só um comercial de um projeto imobiliário se transformou em uma piada nacional. Tudo por culpa da Luiza que estava no Canadá. O pai de Luiza aparece em uma propaganda falando sobre um edifício e diz a frase “é por isso que reuni toda minha família,  menos Luiza que está no canadá, para recomendar esse empreendimento”. Luiza, que nem sabia o que estava acontecendo se tornou meme imediatamente. A repercussão foi tanta que ela teve até que voltar mais cedo do Canadá, para dar entrevista e atender os fãs! haha’

Sabe aquela festa que todo mundo vai? Sim, menos a luiza que está no Canadá!

Veja o comercial que deu origem ao meme!

10. Você pode substituir por jiló, por exemplo

Os hábitos e dicas de culinária da apresentadora Bela Gil também não passaram despercebidos do mundo fantástico dos memes. Ela tem um programa de alimentação saudável no GNT em que dá dicas de como substituir alimentos por opções mais naturais, o que acabou gerando o famoso meme da substituição. Você provavelmente já viu por aí uma imagem com a foto da Bela Gil e a frase “você pode substituir alguma coisa por qualquer coisa”, né? Pois é, eu mesma nunca vi o programa, mas já usei o meme! 😆

Reprodução (/)

E aí, o que achou do nosso top 10 de memes da TV? Foi difícil escolher só 10, viu, é muito meme divertido nesses quase 70 anos de história. Tem algum que você acha que deveria estar nessa lista? Comenta aqui! 😀

Humor
Relembre 6 crianças que viraram memes4 min leitura
TVs
Como escolher a TV ideal para sua casa4 min leitura
TVs
5 melhores TVs para assistir futebol4 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!