Cama Box

Quais tamanhos de cama box existem e como escolher o melhor?3 min leitura


Existem cada vez mais opções de colchões no mercado e a cama box tem sido a preferida dos brasileiros. Mas se você quer comprar uma cama box e ainda não sabe como escolher o melhor tamanho, está no lugar certo!

Nós, da Schumann, vamos ajudar você a entender os principais tamanhos de cama box para fazer a escolha certa. Vem conferir!

Tamanhos de colchão

Na teoria, as camas box comportam colchões que se encaixam nas seguintes categorias:

  • solteiro: 0,88 x 1,88 m
    como o nome diz, ideal para os solteiros ou para quartos de hóspedes, sendo a opção mais comum para crianças e jovens.
  • casal: 1,38 x 1,88 m
    é o modelo mais usado para os casais que têm altura conforme a média populacional e não precisam de espaço extra. Também é a melhor opção para quartos pequenos.
  • queen: 1,58 x 1,98 m
    para quem tem um pouco mais de espaço disponível no quarto e quer garantir mais conforto, a cama queen pode ser o modelo ideal.
  • king: 1,93 x 2,03 m
    essa costuma ser a escolha preferida das pessoas que são muito altas ou têm espaço de sobra e querem garantir conforto incalculável. Que tal?

Vale explicar, porém, que não há uma regulamentação precisa sobre esses tamanhos, por isso é importante sempre medir para garantir que não há variação em determinado modelo.

Como escolher a cama box?

Todos os modelos de colchão que citamos acima podem ser encontrados como colchões individuais, que serão colocados em diferentes tipos de cama, ou para conjuntos de colchão + cama box.

Nos casos em que o colchão e a estrutura da cama box já estão juntas, não há com o que se preocupar, pois as medidas já vêm em conformidade. Quando a opção escolhida é comprar separadamente, a dica é observar as medidas, pois é necessário que colchão e cama se encaixem perfeitamente!

Se o colchão for maior que a cama, ele não terá firmeza, pois ficará para fora da estrutura e isso acabará afetando a sua durabilidade. No caso do colchão ser menor que a cama, nem precisamos dizer que o uso não é nada confortável, não é?

Cama box vale a pena mesmo?

Para o caso de você ainda ter dúvidas em relação a sua escolha, resolvemos separar alguns motivos pelos quais a cama box pode ser a melhor opção para seu quarto:

  • A estrutura da cama box é mais leve, sendo super fácil de mover para fazer limpezas ou organizar o quarto. Apesar da leveza, é mais resistente que as camas comuns e garante maior durabilidade;
  • É menor que uma cama normal — de madeira e com estrado — e ocupa menos espaço, sendo ideal para quartos pequenos;
  • São diversos modelos disponíveis no mercado: modelos simples, conjugados e até mesmo com baú. Tem para todos os gostos e para todos os bolsos!

Independentemente de qual for a sua escolha, a cama box é sempre uma ótima pedida e tem sido a opção preferida dos brasileiros. Confira as melhores camas box do mercado na loja virtual da Schumann e garanta ótimas noites de sono!

Colchão
Você sabe o que é o Pillow Top em um colchão?1 min leitura
Casa
Top 10 de móveis: os mais queridinhos da Schumann4 min leitura
Cama Box
Quais as vantagens da cama box em relação às camas tradicionais?2 min leitura