Decoração

Sua casa no clima do verão em cinco passos3 min leitura


Você tá preparada para a época mais vibrante do ano? 😀 O verão começa nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, mas já mostrou para que veio! Muito calor, mas também muitas cores e novas energias.

Para aproveitar tudo de bom que a estação tem a oferecer, nada melhor do que entrar totalmente no clima. Verão e decoração são a combinação perfeita para alegrar os seus dias. Então vem com a gente aprender como fazer uma decoração de verão!    

1. Da cor do verão

A estação pede tons mais claros que trazem aquela sensação de frescor. Isso vale para as paredes, para os móveis e outros detalhes. Tá liberado usar bastante branco, ele dá aquela impressão de amplitude e também absorve menos o calor do que cores escuras. É uma boa para  as paredes ou cortinas, toalhas e roupas de cama. Você também pode apostar em madeiras em tons mais claros como o mel, para aumentar o clima praiano.

Se você ama uma cor chamativa, já deve estar pensando, “e não pode uma nem uma corzinha a mais?” Pode sim! Inclusive, é a cara do verão. Cores como o laranja, amarelo, verdes e azuis lembram praia, piscina e mantém o frescor. Dá pra usar nos acessórios, como almofadas ou puffs, para dar um contraste com o ambiente mais claro.  

Aposte nas cores claras e em detalhes vibrantes!

2. Deixe o sol entrar

Pode sair pela casa abrindo todas as janelas e portas da casa. Já que os dias são mais longos, você pode aproveitar a iluminação natural por mais tempo e ainda deixar entrar aquela brisa de verão que dá as caras de vez em quando.

Mantenha janelas e postas abertas para o sol entrar e o ar circular.

3. Refresque o ambiente

O ar mais fresco vale para a sensação e para a aparência. Você pode criar estratégias visuais para parecer menos calor, como falamos acima. Só que para ter uma temperatura agradável de verdade você vai precisar de algum aparelho de climatização. Pode ser um ventilador, climatizador ou ar-condicionado, a escolha vai depender do quanto a sua casa aquece nessa época do ano. Se ficar com dúvidas sobre qual é a melhor opção de climatização para a sua casa, esse texto pode te ajudar a decidir! 😉  

Escolha a melhor forma de climatizar o seu ambiente.

4. Sombra e água fresca

O verão é a melhor época do ano para curtir uma sombra e água fresca, não acha? Então, bora tirar as cadeiras de praia do armário, preparar uma limonada e bater um papo lá fora. Se você tem um quintal, jardim ou uma sacada na sua casa, invista nesses ambientes, vai ser o espaço mais disputado da casa nos dias mais quentes. Uma piscina inflável, banquetas de madeira para o quintal ou redes são bons investimentos em tempos de calor.    

Crie um espaço de convivência agradável também fora de casa.

5. Ar puro e leve

Você pode escolher flores de verão para a decoração, como os girassóis, margaridas ou orquídeas. Dá vida e beleza para o ambiente. Você pode usar as flores para decorar a mesa de jantar ou de café para o verão. Outras espécies de plantas vão ajudar a aumentar a sensação de bem estar na sua casa durante o verão. São aquelas que promovem a purificação natural do ar. A Espada de São Jorge, as Samambaias e o Lírio são algumas das opções que ajudam deixar o ar mais leve e o ambiente mais bonito.

Purifique seu ar e embeleze sua casa com plantas da estação.

Agora que você já sabe como deixar a sua casa a cara do verão, que tal colocar uma roupa leve e começar a fazer as mudanças? Assim você já vai poder receber seus convidados num ambiente renovado nas festas de fim de ano! Bora veranizar?

Decoração
Dicas de complementos para quarto1 min leitura
Decoração
Saiba quais são as cores de 20192 min leitura
Decoração
Decoração: por onde começar?5 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!