Lavanderia

Secadora de roupas vale a pena? Veja nossa avaliação!3 min leitura


Secadora de roupas vale a pena? Em meio a tantas tarefas que fazem parte do dia a dia de uma casa, lavar roupas é uma das que mais demanda tempo. Isso porque muitas regiões do Brasil sofrem com a umidade e as roupas acabam demorando para secar, além de ocupar bastante espaço em casa.

Uma das soluções mais comuns para resolver esse problema é utilizar uma secadora de roupas. Mas, antes de comprar, é normal que você se questione se esse investimento realmente vale a pena.

Afinal, tudo tem as suas vantagens e desvantagens. Por isso, resolvemos fazer uma avaliação de prós e contras de ter uma secadora de roupas. Entenda se é a melhor solução para você abaixo!

Prós de ter uma secadora de roupas

Bom, é fato que uma boa secadora de roupas pode ser uma grande aliada na praticidade dos seus afazeres domésticos. Elas são daquelas tecnologias incríveis que a modernidade nos trouxe e fica a pergunta “Por que eu não tinha isso antes?”.

Mas vamos entender melhor cada uma das vantagens de investir em uma secadora:

👕 É um item praticamente essencial para os lugares que tem muita umidade, pois secam a roupa de forma rápida, prática e sem deixar aquele cheiro de “cachorro molhado”, sabe?

👕 As áreas de serviço com pouco espaço também podem se beneficiar muito de uma secadora de roupas, justamente por não precisar pendurar as roupas por todo o espaço (e mesmo assim ainda falta!). Ou seja, é incrível para quem mora em apartamento ou casas pequenas.

👕 Vale muito a pena para quem tem uma rotina corrida e pouco tempo para cuidar da casa. Afinal, a roupa vai passar por menos processos e você vai garantir tudo limpinho em bem menos tempo, especialmente naqueles dias cheios de pressa.

👕 Já é possível encontrar modelos suuuper em conta no mercado. Antigamente havia certo receio ao pensar em ter uma secadora de roupas, mas hoje já existem mais opções de modelos, então não precisa ter medo do preço, ok?

Contras da secadora de roupas

Não tem como evitar a parte chata, então vamos explicar um pouco sobre o que poderiam ser desvantagens neste investimento

👕 Apesar de existirem muitos modelos no mercado, não é um eletrodoméstico portátil, ou seja, é inevitável que ocupe um pouco de espaço. Por isso é bom que você avalie se vai ter espaço suficiente na sua casa. Caso contrário, uma opção é investir direto em uma máquina lava e seca, que já faz as duas funções e ocupa menos espaço.

👕 Uma das principais queixas é o fato de que a secadora de roupas costuma consumir bastante energia elétrica e gerar certo aumento na conta de luz. Mas vale dizer que isso é totalmente contornável com o uso moderado e escolhendo o aparelho certo (com Selo Procel A).

👕 É preciso ter certo cuidado na hora de colocar as roupas para secar, verificando as recomendações na etiqueta da roupa.

Agora é hora de avaliar as vantagens e desvantagens de ter uma secadora de roupas para entender se vale a pena no seu caso. De qualquer forma, a Schumann tem diversas opções de secadora de roupas para fazer parte da sua casa! Conte conosco.

Lavanderia
Qual a melhor máquina de lavar roupa? Tipos e marcas!5 min leitura
Armário Multiuso
Armários Organizadores: a solução para manter a casa em ordem2 min leitura
Lavanderia
3 passos para ter uma lavanderia pequena e organizada4 min leitura