Decoração

Saiba quais são as cores de 20192 min leitura


Estamos chegando ao fim de 2018 e as expectativas para o novo ano que se aproxima, já começam a fervilhar. A gente quer logo saber que cara 2019 vai ter e você? Pra começar os trabalhos vamos falar das cores que serão tendência ano que vem. Continue com a gente e se prepare para repaginar sua decor com as cores certas!  

Cor do ano Coral: Creme Brulée

Fonte: Coral

A cor escolhida pelos especialistas da Coral para 2019, foi a Creme Brulée. De acordo com os especialista essa é uma cor que busca pelo otimismo. A coral define o Creme Brulée como “um tom de âmbar quente, inspirado na beleza e na versatilidade do mel. Esse tom pode ser calmo ou relaxante, confortável ou vibrante”.

As sensações transmitidas pela cor podem variar de acordo com a paleta a qual for comparada. A coral selecionou quatro paletas diferentes que podem ser combinadas com a o Creme Brulée, produzindo diversos efeitos na decoração. Confira as cores de cada paleta abaixo:

4 paletas de cores

Gostou das cores? Se você quiser testar como elas ficariam nos cômodos da sua casa, baixe o aplicativo Coral Visualizer. Com ele você usa a câmera do seu celular  para fazer uma aplicação “ao vivo” das cores e tonalidades e descobrir o que combina mais.

Cor do ano Suvinil: Quentão

Fonte: Suvinil 

Já para o laboratório de tendências da Suvinil, a cor do ano é o Quentão. Também é uma cor positiva, que traz para o lar calor e aconchego. De acordo com a Suvinil O quentão foi a cor escolhida por transmitir a verdade que eles querem passar em 2019, mas como cada um possui a sua verdade e formas particulares de expressar existe um leque enorme de cores que podem ser usadas, não há sentido em se limitar em uma.  

Em seu site a Suvinil explica “o quentão é a nossa cor do ano porque nos conecta com nossa verdadeira natureza. E acreditamos que essa descoberta traz um aconchego que transforma nossa casa em lar”. A escolha da cor do ano é feita através de um estudo realizado por profissionais a arquitetura e designers de interiores.

A Suvinil reforça que a escolha de uma cor reflete emoções muito particulares, e o quentão traduz o momento da Suvinil. Para os especialistas “esse tom terroso, que remete ao natural, parece esquentar a alma com amparo, afago e proteção. É uma cor que consegue ser curiosamente nostálgica e moderna, saudosa e alegre”. Se você quiser testar como o quentão ou outras cores ficam no seu lar, basta usar o aplicativo da Suvinil.

As duas cores do ano tem algo em comum, são cores quentes. Acho que isso já diz muito sobre 2019! Que tal testar e deixar a sua casa pronta para o ano novo? 😉

Decoração
Como usar banquetas na decoração da casa2 min leitura
Decoração
Dicas para não errar na hora de escolher tapetes para a casa2 min leitura
Casa
Banheiros pequenos e decorados: 6 dicas que realmente importam3 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!