Quarto

Quarto dividido entre irmãos: veja como deixar tudo organizado!3 min leitura


Manter a organização dentro de casa é uma tarefa que sempre demanda esforços e criatividade. Em um quarto dividido entre irmãos, esse pode ser um grande desafio, visto que ambos apresentam personalidades diferentes e é interessante achar soluções que agradem os dois.

Se você está à procura de uma solução inteligente focada nesse objetivo, continue conosco e veja nos tópicos abaixo soluções adequadas e atrativas. Boa leitura!

Busque uma solução adequada para ambos

O quarto dividido entre irmãos é uma ótima maneira de aprender a conviver com as diferenças e agir sempre em consenso, em busca do equilíbrio na relação e da criação de um senso de comunidade.

É interessante organizar uma roda de conversa, verificar o que é melhor para eles e moderar as decisões sempre com foco em ideias que dialoguem com o que cada um deseja.

Sempre ouça com atenção o que ambos têm a dizer e faça com que eles se sintam ouvidos e compreendidos. É a melhor maneira de mostrar imparcialidade no discurso e fazer com que todos saiam satisfeitos com a escolha.

Decida o estilo da decoração

É no momento do consenso que você terá uma ideia ampla de como ficará o quarto dividido entre irmãos. De certo modo, é importante adequar os desejos com a realidade do seu imóvel.

Por exemplo, se o quarto é pequeno, fica difícil implementar muitos elementos. É importante achar uma solução em que todos se sintam confortáveis no cômodo. Portanto, trabalhe com objetos e utensílios estratégicos na decoração.

Há os que optam por algo mais clean, outros gostam de investir em algo mais temático ou ligado à cultura pop. Mesmo que o espaço não seja tão grande, procure trabalhar com elementos que façam com que eles se sintam à vontade naquele cantinho da casa.

Aproveite os espaços

Hoje em dia muitas pessoas apostam nos móveis funcionais como forma de aproveitar os espaços e trazer mais praticidade ao dia a dia. Essa é uma ótima ideia para investir no quarto dividido entre irmãos.

Talvez seja mais interessante usar um beliche em vez de duas camas, prateleiras que separem brinquedos ou demais pertences conforme o grau de utilidade deles na rotina ou baús que ajudam manter o local sempre limpo e arrumado. Afinal, é necessário zelar pela ordem e aparência do ambiente.

Atenção ao cantinho de estudo

Além de dormir e brincar, é necessário construir um cantinho de estudos para os dois dentro do quarto dividido entre irmãos.

Alguns pais costumam construir um espaço assim fora daquele cômodo, mas se não for seu caso basta apostar nos móveis planejados onde as camas acima de uma escrivaninha com cadeiras para ambos.

Se achar essa ideia interessante, não esqueça de focar na iluminação do local, a fim de melhorar a leitura, e na ventilação do quarto, fator que contribui na permanência deles no local. Seja com o apoio de ventiladores, climatizadores ou janelas abertas que deixam o ambiente bem arejado.

Durante a leitura deste artigo você conheceu algumas dicas importantes para implantar em um quarto dividido entre irmãos. Por isso, leve em consideração o que foi passado e invista no bem-estar dos seus filhos dentro de casa.

Continue conosco e leia este artigo sobre casa com crianças: 4 coisas indispensáveis.

Quarto
Conforto e design pra renovar o seu quarto5 min leitura
Guarda-Roupa
Guarda-roupa: como escolher o modelo ideal?2 min leitura
Cama Box
Quais tamanhos de cama box existem e como escolher o melhor?3 min leitura