Cozinha

Mesa para cozinha pequena: dicas para escolher a sua!3 min leitura


Escolher uma mesa para cozinha pequena pode ser um grande desafio na tentativa de encontrar o modelo com tamanho adequado e design bacana. Afinal, a mesa é o elemento central da decoração da cozinha, além de cumprir sua função de oferecer espaço e conforto para as refeições.

Então, para te ajudar a acertar na escolha, hoje o blog da Schumann selecionou dicas de mesa para cozinha pequena que ficam super bacanas!

Truques para escolher sua mesa para cozinha pequena

Se você tem um espaço limitado na cozinha, lembre-se que você precisa tomar alguns cuidados na hora de escolher sua mesa de refeições para evitar comprar um móvel que não cabe na sua casa.

Imagina ter que trocar o móvel na loja porque ele não coube na sua cozinha. Seria um grande desperdício de tempo e dinheiro, não é?

Então, o primeiro passo é tirar as medidas do seu cômodo e tê-los em mente na hora da compra da mesa para cozinha pequena. Lembrando que precisa deixar pelo menos 90 cm de espaço livre para alocar as cadeiras e para as pessoas circularem!

Fora isso, tem alguns truques que ajudam a otimizar o espaço da cozinha pequena:

  • use pedaços de jornal no chão para marcar a posição da mesa para cozinha pequena. Assim você consegue visualizar melhor o tamanho ideal.
  • coloque a mesa encostada em uma parede que está ociosa e aproveite os cantinhos inexplorados da cozinha.
  • escolha cadeiras minimalistas e mais clean para complementar a mesa, procurando não ocupar muito espaço nem pesar o visual do ambiente.

Tipos de mesa para cozinha pequena

Mesa redonda

Sabia que os modelos de tampo redondo são um dos tipos mais indicados de mesa para cozinha pequena? Como ela não tem cantos nem quinas, não ocupa muito espaço e otimiza bastante o ambiente!

Além disso, a mesa redonda normalmente comporta mais pessoas porque ela permite maior aproximação. É ótima para fazer refeições em família e também para jantares românticos.

Mesa Redonda

Conheça a Mesa Redonda em Madeira Maciça Disamóveis Chicago

Mesa quadrada

Já a mesa quadrada é um modelo mais espaçoso, mas nem por isso não pode ser usada em cozinhas pequenas, ok? Se você puder otimizá-la no ambiente, colocando junto a uma parede, é perfeitamente possível!

Mesa retangular

Conheça o Conjunto Mesa Sonetto Julia com 4 Cadeiras Julia CQ Cinza Tampo de Vidro

A dica aqui é escolher modelos para até 4 lugares. Mesas retangulares que oferecem mais assentos provavelmente não vão encaixar no espaço disponível.

Mesa dobrável

Moderna e prática, a mesa dobrável é a opção perfeita para quem tem cozinha pequena! Ela oferece espaço para duas pessoas realizarem as refeições e, quando guardada, fica discreta e super compacta.

Além de tudo, a mesa dobrável é estilosa e clean, trazendo aquele charme semelhante ao das bancadas de cozinhas americanas.

Mesa dobrável

Conheça a Mesa Redonda em Madeira Maciça Disamóveis Chicago

E aí, está pronto para escolher sua mesa para cozinha pequena? Inspire-se em nossas dicas e otimize espaço sem perder conforto e estilo!

Cozinha
Decoração vintage e retrô para a Cozinha5 min leitura
Cozinha
Como transformar sua cozinha com móveis vintage ou retrô3 min leitura
Cozinha
Mais funcionalidade para sua cozinha4 min leitura