Eletroportáteis

Robô, vertical ou clássico: descubra qual o melhor aspirador de pó!2 min leitura


É verdade que muitas pessoas não tem tempo, ou paciência, para ficar varrendo cada cantinho da casa até ela ficar limpinha! Você é assim, também? Então, o conteúdo de hoje é especialmente para que você conheça os diferentes tipos de aspirador: vertical, clássico ou robô inteligente.

Tipos de aspirador

Aspirador Robô

Sendo um modelo mais moderno, o seu design é super compacto e facilita a limpeza no dia a dia. Porém, pode não dar conta de limpezas pesadas (salvo os modelos que passam pano), pois possuem pouca capacidade de armazenamento. Eles podem ser programados, limpam o ambiente sozinhos e são perfeitos para manter a casa limpa até a faxina.

Os robozinhos contam com sensores que identificam onde está a sujeira em diferentes tipos de pisos e ainda evitam choque com obstáculos.

Os modelos mais avançados desse tipo de aspirador de pó ainda contam com sensores de degraus para evitar quedas, identificam por onde já passaram e passam a buscar novos espaços para limpar. Alguns até mesmo voltam para suas bases sozinhos para carregamento.

Aspirador Vertical

Esse tipo de aspirador de pó é ótimo para ambientes internos planos que não possuam líquidos no caminho. Alguns modelos possuem funcionalidade dois em um, onde uma parte é portátil, e você pode usá-lo em estofados e superfícies como mesas e bancadas ou no interior do carro.

O aspirador vertical é de fácil utilização, pois possui rodinhas que facilitam a locomoção e é mais leve que o de chão. Para ambientes como apartamentos ele é perfeito já que não ocupa muito espaço.

Aspirador Clássico

O aspirador clássico é o modelo mais antigo que todos já conhecemos. Ele é apoiado no chão e possui rodinhas para facilitar seu deslocamento. Possui várias “pontas” de sucção diferentes e os mais modernos conseguem até sugar água.

Alguns possuem filtros de papel que têm de ser trocados regularmente e outros, filtros laváveis. Possuem também uma grande variedade de tamanhos, potências e funcionalidades. Esse tipo de aspirador de pó é ideal para limpezas mais pesadas.

Como escolher o melhor aspirador de pó para mim?

Para escolher o melhor aspirador de pó para você, é preciso estar atento a alguns pontos importantes na hora de fazer a escolha. Por isso fizemos uma pequena lista que pode te ajudar:

  • Tipo de ambiente que deseja aspirar;
  • Tipo de limpeza que você realiza em sua casa;
  • Capacidade de armazenamento do produto;
  • Funcionalidades e acessórios do aspirador;
  • Tamanho do cabo de energia;
  • Potência;
  • Tipo de filtro.

Analisando estes pontos de acordo com seus objetivos tenho certeza de que você encontrará o melhor aspirador de pó para sua casa.

Por fim, agora você tem uma boa noção de qual o melhor aspirador de pó para seu perfil. Com todas essas informações você já pode fazer a melhor escolha e não errar na tomada de decisão.

Eletroportáteis
3 produtos para quem ama cozinhar1 min leitura
Eletroportáteis
Qual a melhor secadora de roupas? Veja os 4 melhores modelos!3 min leitura
Eletroportáteis
Processador de alimentos: o melhor amigo de quem ama preparar receitas1 min leitura