Decoração

5 ideias para o escritório em casa ficar mais confortável!3 min leitura


Você está trabalhando em home office e quer ideias para seu escritório em casa ficar mais confortável?

Para ter conforto no escritório, você precisa ficar atento às condições do cômodo, selecionar bem os móveis, cuidar a iluminação e também a decoração! Por isso, veja 5 ideias para o seu cantinho ficar mais confortável e ganhe mais bem-estar e satisfação no seu ambiente de trabalho!

1 – Reserve um cômodo especial

Antes de ir atrás de ideias para escritório, tente reservar um cômodo da sua residência que seja somente para o trabalho. Sendo assim, dê preferência para um local amplo, arejado e bem iluminado para ter mais conforto.

Porém, caso você não tenha nenhum cômodo extra, vale fazer seu escritório em uma mesa na sala ou quarto. O importante é deixar tudo limpo e bem organizado!

2 – Escolha móveis confortáveis

Escolher os móveis certos é uma das principais ideias para escritório em casa ficar mais confortável. Afinal, não adianta ter um ambiente bonito, organizado e funcional, mas a altura da mesa ser inadequada ou ter uma cadeira que dá dor nas costas, não é?

Dica! Aqui na Schumann você encontra móveis para escritório que vão proporcionar todo o conforto de que precisa. Veja:

3 – Decoração estilosa e aconchegante

Outra ideia para escritório em casa ficar mais confortável: apostar em uma decoração estilosa e aconchegante.

Existem várias maneiras de transformar seu ambiente: utilizar tons neutros e cores claras na parede, investir em armários e prateleiras e apostar em tapetes, mantas e almofadas são algumas ideias.

Além disso, vale a pena pensar em objetos decorativos para deixar o escritório a sua cara, como quadros, luminárias e porta-retratos.

4 – Coloque muitas plantas

As plantas geralmente são utilizadas na sala, varanda ou quintal, mas elas também são muito bem-vindas para o escritório em casa ficar mais confortável!

Isso porque o verde traz mais vida e leveza ao ambiente, conferindo aconchego e conforto ao seu ambiente de trabalho.

Então, dê preferência às plantas que vivem bem na sombra e em ambientes fechados. Elas vão exigir menos manutenção e durar mais tempo.

5 – Preste atenção nos equipamentos eletrônicos

Este ponto é muito importante, mas nem sempre ganha a devida atenção das pessoas que trabalham em home office.

Uma das ideias para escritório em casa ficar mais confortável é fazer a compras certas e configurar bem os equipamentos eletrônicos.

Eles contribuem para a produtividade e garantem o bom andamento do trabalho, oferecendo todas as ferramentas de que você precisa para entregar o seu melhor. Então, se o seu escritório ainda não está bem equipado, coloque na lista o que você precisa e providencie já:

Ah, e se você mora em uma região com temperaturas extremas, vale a pena investir em um aparelho de climatização para deixar seu escritório confortável mesmo no auge do verão ou do inverno!

Conclusão

E aí, o que você achou das nossas ideias para escritório em casa ficar mais confortável? Percebeu que está faltando algum item no seu? Aproveite nossas dicas e comece já a melhorar o visual e o conforto do seu home office! 🙂

Casa
Banheiros pequenos e decorados: 5 dicas que realmente importam3 min leitura
Decoração
As maiores tendências para decorar a sua casa8 min leitura
Decoração
Guia para uma decoração de outono perfeita4 min leitura