Decoração

5 ideias de decoração de Natal para sua casa3 min leitura


Você adora arrumar a casa com motivos natalinos para entrar no clima das comemorações de final de ano? Então é hora de colocar a criatividade em jogo e apostar em ideias de decoração de Natal bonitas e variadas!

Vem conferir as sugestões que trouxemos no post de hoje e comece já a decorar a casa do seu jeitinho para este Natal!

1 – A árvore natalina é essencial

Toda decoração de Natal tem a árvore como elemento central. Ela não pode faltar! Mas você não precisa gastar fortunas com isso, viu? Ademais, não precisa ficar apegado a árvore tradicional e suas decorações comuns.

Então, que tal descontrair e desconstruir um pouquinho? 🙂 Tem maneiras muito divertidas e criativas de fazer uma árvore de Natal. até mesmo com poucos recursos financeiros. Algumas ideias:

  • fazer uma montagem com garrafas verdes estilo long neck;
  • construir uma “árvore” de livros e enrolar luzinhas natalinas em volta;
  • improvisar uma árvore com galhos e folhas secas.
Árvore de Natal

Fonte: Pinterest

Mas claro que, se você prefere ter aquele pinheiro clássico bonitão na sala da sua casa, vale a pena garimpar nas lojas e encontrar opções que caibam no seu bolso!

2 – Que tal um hall de entrada personalizado?

O hall de entrada com ideias de decoração de Natal são um charme, né? Começando pela porta, que pode ser decorada com guirlandas, estrelas, Papai Noel de pano e outros elementos característicos!

Ao entrar em casa, os primeiros elementos que você pode adicionar para completar a decoração são um tapete e alguns quadros com motivo natalino.

Agora, se você mora em casa e tem uma varanda, vale investir também em ideias de decoração de Natal para área externa, com iluminação e muito aconchego para usufruir do espaço ao ar livre!

Todas essas ideias vão construir a atmosfera certa para você e seus convidados entrarem no clima de magia da temporada. 🙂

3 – Destaque para a iluminação decorativa

Agora, um dos elementos que mais ajuda a criar o cenário ideal de encantamento na época de Natal é a iluminação típica de luzinhas coloridas e piscantes! Não tem quem não ache lindo, né? <3

Então, na hora de preparar sua casa para o Natal, deixe a decoração ainda mais bonita e valorizada, espalhando diversas luzes pelos espaços, como o hall de entrada, a sala de estar, a cozinha, os quartos e até mesmo o banheiro!

Transpassar luzinhas pelo corrimão da escada, ao redor das aberturas e móveis fica super bonito! E lembre de dar atenção especial para a iluminação da árvore de Natal, que vai se destacar no ambiente.

4 – Aposte em elementos rústicos de Natal

Dentre as ideias de decoração de Natal, os elementos rústicos são fáceis (e baratos) de encontrar. Deixam o ambiente ainda mais lindo e aconchegante!

Algumas ideias são cascas e cascalhos de árvore, pinhas (frutos do pinheiro), folhas secas, suportes de madeira, laços em tecido cru, entre outros.

Mesmo que seja verão e as temperaturas estejam mais altas em dezembro (diferente da época de Natal nos filmes), é sempre uma boa pedida investir em mantas, tapetes e almofadas, que complementam o charme da decoração rústica.

5 – Os detalhes que fazem toda a diferença

Por fim, uma das ideias de decoração de Natal mais bacanas é apostar em detalhes como velas, candelabros, panos de prato coloridos, toalhas de mesa e potinhos decorados que fazem toda a diferença e complementam o cenário!

E aí, gostou das dicas? Então é hora de colocar a mão na massa e decorar sua casa com seus elementos natalinos preferidos!

Aproveite para conferir também ideias de presente de Natal e facilite suas compras para presentear toda a família!

Casa
3 dicas funcionais para criar uma linda decoração de varanda3 min leitura
Casa
5 móveis modulados para cozinha4 min leitura
Casa
Banheiros pequenos e decorados: 5 dicas que realmente importam3 min leitura