Decoração

Guia para uma decoração de outono perfeita3 min leitura


Já deu pra sentir que o outono tá chegou, né gente? E ele veio como sempre, com aquele friozinho gostoso, folhas caindo e muito estilo. Como já cantavam Sandy e Junior, o outono é sempre igual, mas a sua decoração não precisa ser!! :p Se você não quer perder a oportunidade de deixar a sua casa a cara da estação, se prepara que esse post é seu! Vamos dar umas dicas legais para transformar a decoração da sua casa neste período de transição entre os dias quentes e frios.  

1. As cores

É impossível falar de outono sem lembrar do amarelar das folhas e dos quintais que ficam cheios delas. A paleta de cores da estação transita por tons mais terrosos, que refletem o efeito do clima na natureza. Investir no marrom, no bege, no laranja, no amarelo, no vermelho e outras variações nessa linha de cores é o principal caminho para dar um ar outonal para a decoração.   

2. Os acessórios

Neste período do ano a temperatura começa a cair, então é bom espalhar acessórios que deixem a casa mais quentinha e aconchegante. Tapetes, almofadas e até mantinhas podem ser distribuídos pelos ambientes da casa, como no sofá, poltronas, cadeiras e onde mais você preferir. É ótimo para que seus convidados se sintam abraçados e aquecidos quando forem te visitar!

3. As texturas

A escolha das texturas também faz toda a diferença tanto para o visual quanto para as sensações e o toque dos objetos. Por exemplo, o crochê, o tricô, e outros artesanatos trazem uma sensação gostosa de simplicidade para o ambiente. Aquelas coisas que só casa de vó tem, sabe? Outros materiais como a juta, o chenille ou a flanela também tem uma pegada mais natural e meio rústico. Encontre o seu favorito e crie o ambiente perfeito!    

6. A iluminação

Quer criar um clima completo? Você pode substituir as lâmpadas brancas pelas amarelas. Elas mudam a atmosfera, aumentando a sensação de calor e conforto do ambiente. Sem falar que criam uma luminosidade super interessante para fotografias. Dá pra mudar a luz de alguns pontos da casa com luminárias ou uma das lâmpadas do cômodo. A iluminação com velas também é uma ótima ideia para as noites de outono. Elas completam a decoração e ainda deixam o espaço mais agradável, principalmente se escolher as aromatizadas.

7. Os ambientes

A dica agora é você conseguir equilibrar os elementos decorativos em cada ambiente da casa pra deixar tudo no mesmo clima. Uma pequena mudança em cada espaço pode ser suficiente para deixar toda a sua casa com a cara do outono. Uma prática legal que dá a sensação de continuidade na decoração, é usar o mesmo tecido ou material para objetos diferentes na casa. Por exemplo, uma cortina no quarto com as mesmas estampas das almofadas da sala. Que tal testar? 😉  

Gostou do nosso guia de decoração de outono? Então, hora de deixar a casa linda para a estação!    

Referências

Blog Simplichique: https://www.simplichique.com.br/decoracao-de-outono/

Blog Adorodecorar: https://adorodecorar.com.br/decoracao-de-outono/

Decoração
Que tal usar nichos na decoração da casa?1 min leitura
Utilidades
Como pintar uma parede: passo a passo descomplicado!5 min leitura
Decoração
7 passos para decorar a casa gastando pouco4 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!