Decoração

Como inserir o estilo industrial na decoração1 min leitura


O estilo industrial invadiu a cena décor e trouxe o charme urbano pra dentro de casa.

Esse estilo se notabilizou nos galpões e estúdios que eram transformados em lares, sem paredes para dividir quarto, sala e cozinhas e sem acabamento. Expor tijolos (até mesmo papel de parede com estampa de tijolos) em lugares estratégicos da casa é uma ótima escolha.

Por se caracterizar pela aparência crua, o estilo industrial apresenta estruturas expostas e móveis com funções e design pouco convencionais se comparado a outros estilos de decoração. As paredes sem cores também estão liberadas!

O segredo para não deixar o cômodo impessoal demais, é usar móveis de madeira: estantes, racks e mesas de canto. As plantas também ajudam a dar vida ao espaço como objetos de decoração.

Encanamentos

Encanamento exposto é outro detalhe super importante na composição do estilo. Ele casa perfeitamente com as paredes de tijolos ou de concreto. Opte por móveis com cores vivas para realçar a mobília do ambiente.

Móveis

 Caso você queira incorporar o estilo industrial, sem expor materiais de construção e encanamentos, escolha móveis com bases de metal e design diferenciados. Portas em estilo rústico e janelas largas de vidro e ferro também dão um ar industrial ao ambiente e bastante diferenciado.

Fonte: West Wing/Casa Vogue

Casa
Montando minha casa: listas com tudo o que você precisa!3 min leitura
Decoração
Aqueça e decore a sua casa, usando produtos de inverno3 min leitura
Decoração
Saiba quais são as cores de 20192 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!