Decoração

Estação das flores: deixe sua casa no clima da primavera3 min leitura


Não sei você, mas eu fico contagiada com o romantismo da primavera! 😍 💐 Tudo fica florido e perfumado, as ruas, as vitrines, as casas. Você não vai querer ficar de fora, né? Aproveitando que a estação mais colorida do ano está chegando separamos algumas dicas para você deixar a sua casa no clima e curtir as boas vibrações da primavera. Vem descobrir!

1- Aproveite os espaços externos

Se você tem um quintal ou uma varanda legal na sua casa esse é o momento certo para investir nele. Além de cuidar do seu jardim, você também vai querer passar mais tempo curtindo um solzinho e tomando suco com os amigos.

É muito bom ter um cantinho especial ao ar livre! Vai ser ainda melhor ler um livro, receber os amigos ou ver o pôr do sol. Que tal? Uma mesinha com cadeiras ou uma banqueta de madeira são perfeitos para criar um ambiente charmoso e confortável. Veja algumas ideias de conjuntos de móveis para jardim que vão deixar o lugar ainda mais bonito e aconchegante.

2- Abuse das cores vivas e alegres

Se tem um período do ano que merece mais cor, é a primavera! Dê uma cara nova para a sua decoração com cadeiras, uma cômoda ou um criado mudo coloridos. E não precisa se preocupar que eles não vão ficar desatualizados depois.

As cores estão em alta independente da estação, tá?! E se você enjoar, sempre existe a possibilidade de pintar ou lixar para dar aquela renovada. Selecionamos algumas opções bem legais para você se inspirar:

3- Estampas florais são bem vindas

Se você gosta das estampas florais, esse é o seu momento! As flores podem estar nos detalhes de cada cômoda da sua casa. Para trazer o floral sem exagerar, opte por almofadas, cortinas, poltronas e toalhas estampadas.

Se você quiser ousar um pouquinho mais e dar a cara da primavera para um cômodo, aplicar um papel de parede é uma boa opção. Separamos alguns objetos florais que vão ficar lindos na sua casa, confere aqui embaixo!

4- Tenha vasos com flores naturais

A estação é das flores, então elas não podem faltar para dar mais cor e vida para o seu cantinho. Existem várias formas criativas de trazer as flores para a decoração: vasos de vidro com água, nichos na parede, terrários ou cachepots.

Outra ideia que fica bem bacana é usar panelas, chaleiras, canecas ou outros utensílios de cozinha antigos como vaso de planta. Você reutiliza e ainda dá um charme especial para a decoração. Veja algumas ideias que você pode aplicar na sua casa:

5- Jardins verticais são perfeitos para apartamentos

Continuando na pegada do natural, os jardins verticais são os novos queridinhos na decor dos apês. Eles são perfeitos para quem não tem um quintal ou espaço externo e ama mexer com a terra e cuidar de plantinhas. Você pode fixar seu jardim na parede ou ter um suporte de escada para seus vasos e colocar onde achar melhor.

O legal dos jardins verticais é que você pode aproveitar várias coisas que estão por aí sem uso e deixar sua casa mais viva. Um exemplo são os caixotes de feira ou até mesmo garrafas pets. Você consegue fazer tudo em casa sem gastar quase nada. E o melhor é que não servem só para a primavera não, viu?! Com os cuidados necessários dá para manter em qualquer estação! Olha esses exemplos aqui, que lindos:

O que achou as nossas dicas? Agora que você já está preparada para deixar a sua casa pronta para a primavera, é só colocar a mão na massa! 😀

Decoração
Como usar o estilo rústico na decoração?2 min leitura
Casa
Decoração de primavera: 5 dicas para sua casa!3 min leitura
Decoração
Como usar banquetas na decoração da casa2 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!