Móveis

Especial Móveis: você sabe a diferença entre MDF e MDP?1 min leitura


Diferenças entre MDF e MDPNa hora de escolher o melhor móvel para os ambientes de casa, vem a dúvida: qual o material mais indicado para o meu espaço? As variedades são inúmeras e as dúvidas que surgem nessa hora, também.

Antigamente, era comum encontrarmos móveis fabricados em madeira maciça. A realidade de hoje, porém, é bem diferente. A grande maioria das opções encontradas é de modelos em MDF ou em MDP. Na hora de escolher os móveis para casa não é incomum o consumidor ficar em dúvida sobre a melhor escolha a ser feita diante dessas alternativas.

Em primeiro lugar, é bom saber que ambos têm composição semelhante e são ecologicamente corretos. Tanto o MDF quanto o MDP são produzidos a partir de madeira reflorestada.

A principal diferença entre ambos é que o MDF é produzido a partir de madeira em fibra e lascas que ao se fundirem com resina passam pelo processo de prensagem, formando uma placa. No caso do MDP, a placa apresenta-se com mais espaçamentos e é menos homogênea.

Para ajudar a escolher a melhor opção, você confere, a seguir, as principais características e quando o uso de cada um é recomendado :

Vantagens do MDF

-Tem superfície lisa;
-Aceita bem a pintura;
-É maleável e aceita cortes em todos os sentidos da placa;
-É ideal para acabamentos.

Vantagens do MDP

– É bastante leve;
– Indicado para peças grandes e retas como painéis e portas;
– É resistente ao empenamento e ao peso;
-Ideal também para estantes ou prateleiras.

Fonte: Zero hora

Casa
Top 10 de móveis: os mais queridinhos da Schumann4 min leitura
Móveis
Móveis modulados: aproveite cada centímetro da sua cozinha2 min leitura
Mesa
Como usar as mesas de apoio na decoração da sala?2 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!