Escritório

Dicas para suas horas de estudo renderem mais3 min leitura


Se tem uma coisa que a gente não pode parar nunca é de estudar. O mundo muda muito rápido e não dá pra dormir no ponto! Quanto mais a gente aprende, mais tem pra aprender e é isso que deixa a vida interessante, né?  

Então se todo mundo foi, é ou vai ser estudante um dia, nada melhor do que ter uma sala de estudos em casa. Para te incentivar nessa busca eterna por conhecimento nós resolvemos dar umas dicas que vão deixar suas horas de estudo muito mais produtivas. Vem ver! 🙂

Relaxe, mas nem tanto

Você vai investir algumas horas do seu dia estudando e elas precisam ser bem aproveitadas. Para que você consiga ler, escrever e pensar com clareza, estar confortável é essencial. Mas fica ligado, porque conforto demais é distração, viu?! Usar a sua cama, poltronas ou sofás para estudar talvez não sejam uma boa ideia, se bater aquele soninho, já era! Por isso, o ideal mesmo é ter uma boa cadeira de escritório, você vai se sentir muito mais produtivo e menos cansado no período de estudos.  

Primeiro luz, depois ação

Preste a atenção se a luz que entra no espaço durante o dia ou a lâmpada que você usa dão conta de iluminar bem o espaço, sem que você precise forçar demais a visão. Muita luz pode desfocar, pouca luz pode dificultar a leitura. Então equilibre! Se a iluminação natural não der conta, luminárias ou abajures são uma boa opção, já que você pode deixar na sua mesa e iluminar bem seus materiais de estudo. Pode ser legal também ter uma penteadeira no estilo camarim, sabia? Algumas delas vêm com lâmpadas acopladas, vai facilitar a leitura e ainda ser sua companheira na hora de se produzir para sair. Até porque, tem que dar uma pausa pra relaxar, né? :p   

Tudo no seu devido lugar

Vai por mim, fica muito mais fácil se concentrar quando o espaço está organizado. Você vai sentar e focar só naquilo que interessa. Além do mais, ter um lugar próprio para cada coisa é importante para não perder tempo procurando um livro, uma caneta ou as suas anotações.

Na sua escrivaninha, ou mesa de computador deixe as coisas que você está usando: computador, agenda, livros que está lendo, copo com lápis e canetas, etc. Os materiais que você precisa consultar de vez em quando também devem estar por perto, por isso é bacana ter um armário ou uma estante para livros. Dê preferência para as abertas, em que você pode deixar os títulos visíveis e encontrar mais rápido o que está procurando.

Seu estudo, suas coisas

Como falamos até aqui, o ambiente onde você estuda faz toda a diferença, mas ainda mais importante é ter seus próprios materiais de trabalho. Para ter autonomia nos estudos é ideal que você tenha seu próprio computador e de preferência, também uma impressora em casa. Assim você não vai mais precisar ir para uma lan house toda vez que precisar imprimir alguma coisa. Além de economizar, você vai poder manter o foco nas suas coisas por mais tempo.  

Espero que nossas dicas tenham sido úteis e você esteja melhor preparado para enfrentar uma maratona de estudos agora! 😀

Se ainda não montou o seu cantinho de estudos em casa, dá uma olhada na nossa linha de escritório, você vai encontrar as melhores opções para deixar tudo lindo e confortável.

Escritório
Sala de estudos: veja como montar a sua3 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!