Decoração

Dicas para não errar na hora de escolher tapetes para a casa2 min leitura


Tapete para sala RayzaOs tapetes proporcionam conforto e aconchego ao lar. São itens importantes na hora de escolher a decoração mais apropriada para cada espaço da casa. Ao decidir qual o modelo ideal, não fique com dúvidas. Siga nossas dicas, faça a melhor escolha e evite arrependimentos. Confira:

1) No check list de decoração, o tapete pode ir para o fim da lista. Não que ele seja menos importante do que outros itens que você deve considerar, mas porque você consegue definir melhor o estilo que dará ao ambiente da casa depois de parte da mobília já ter sido definida. Assim, você consegue pensar nas cores e formato do tapete e qual o contraste que a peça terá na composição do ambiente.

2) Os tapetes combinam com qualquer ambiente da casa, certo? Nem sempre. Ele é muito bem-vindo na salta de estar, sala de home theater e no quarto. Banheiros também pedem um conjunto de tapetes bonitos. Se puder, evite colocar tapete na sala de jantar. Entenda o motivo: como é um espaço de refeições, os alimentos podem cair sobre a peça e o movimento das cadeiras também pode fazer com os que os tapetes enrosquem nos pés.

3) Quando for colocar mais de um tapete no mesmo espaço, procure contrabalancear a composição. Nada de dois tapetes com estampas chamativas, por exemplo. O ideal, nesse caso, é investir em modelos mais discretos para harmonizar o espaço.

4) Criança ou bichos de estimação em casa? Tenha bom senso e prefira peças em cores mais escuras. Ajuda a disfarçar a sujeira. Em contrapartida, abuse de cores claras no restante da decoração para evitar um ar pesado no ambiente.

5) As pontas do tapete devem sempre ficar embaixo do mobiliário. Esse recurso dá a sensação de conexão entre todos os itens da sala. O tapete não deve jamais ocupar apenas o centro da sala, sem “contato” com os móveis. Essa situação dá a impressão que a tapeçaria foi comprada no tamanho errado.

A escolha do tapete nem sempre é tarefa fácil, mas seguindo essas dicas você terá um norte para não errar. Dica final: aposte no seu estilo pessoal. Afinal, você deve construir um cantinho com a sua identidade, certo? Faça valer seu gosto pessoal e boa sorte!

Casa
Montando minha casa: listas com tudo o que você precisa!3 min leitura
Decoração
Decoração: por onde começar?5 min leitura
Decoração
Que tal usar nichos na decoração da casa?1 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!