Casa

Dezembro chegou: prepare sua casa para o natal!5 min leitura


Genteee, já estamos em dezembro! Não sei pra você, mas pra mim esse ano passou voando. Agora não tem mais como fugir, a gente vai ter que falar de Natal! 😅 To brincando pessoal, não é problema nenhum falar disso, inclusive é uma das minhas épocas favoritas do ano. Amo ver as casas e a cidade mais coloridas e iluminadas. Se a ceia de Natal neste ano vai ser na sua casa você vai querer deixar ela linda e confortável para receber toda a família, não vai? Então, vem comigo que a gente vai se divertir juntas pensando nos detalhes natalinos de cada ambiente!

1.  Área externa

Independente de ser casa ou apartamento, quintal ou sacada a área externa é o primeiro ambiente que merece atenção. Afinal, é o único espaço que vai ficar visível mesmo por quem não vai estar presente na sua ceia. Se você quer contagiar os vizinhos em todo mundo que passar pela sua casa com o clima natalino, é melhor caprichar aqui!

  • Luzes: Os tradicionais pisca-pisca nunca saem de moda, e são perfeitos para decorar sacadas e até mesmo pequenos arbustos no jardim. Deixe sua casa iluminada e ela não passará despercebida pelo papai noel! :p  
  • Pinheiro natural: O principal símbolo natalino não precisa ficar escondido na sala de casa, viu? Você pode muito bem ter um pinheiro natural plantado no seu jardim, ou em um vaso na varanda. É claro que você não vai plantar de uma hora para outra, porque um pinheiro pode levar anos para crescer. Mas você pode encontrar árvores em um bom tamanho prontas para a decoração. Se gostar da ideia, pode fazer um investimento à longo prazo e plantar o seu próprio pinheiro no quintal.
  • Espaço de convivência: Diferente do natal dos filmes de Hollywood, no Brasil não neva. Pelo contrário, geralmente é um dia quente. Por isso, pense no bem estar dos seus convidados e prepare um ambiente de convivência externo, com cadeiras, bancos ou até uma rede. O que vale é poder bater um papinho ao ar livre!  

2. Hall de entrada

Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica! O Hall de entrada é o primeiro espaço que seus convidados vão ver, é como um cartão de visitas. Não precisa se preocupar em uma super decoração aqui, alguns detalhes simples já são capazes de dar o tom. Um lacinho natalino, uma pequena guirlanda pendurada na porta e/ou um tapete de boas vindas nas cores do natal. Essas são algumas opções básicas, mas que vão receber os seus convidados com o carinho da data.  

3. Sala de estar

É neste ambiente que geralmente a família vai ficar colocando a conversa em dia antes e depois do jantar, então mais do que uma decoração temática, é importante pensar no conforto de todo mundo. Se a sua família é grande e não vai caber todo mundo no sofá, talvez seja uma boa ideia ter poltronas e puffs, para que todos fiquem bem acomodados. Um tapete grande e almofadas também podem dar um jeito nisso, principalmente para as crianças que se sentem até mais a vontade no chão.

A sala de estartambém é o espaço reservado para a estrela da noite, a árvore de natal. Enfeitar o pinheirinho é o um momento mágico para as famílias, especialmente as que têm crianças. Não tem segredo, né? Luzes, cores e muito brilho, é o que você vai precisar. Mas também dá para ser original e enfeitar a árvore com coisas que combinem com a sua personalidade, como personagens de seus desenhos e filmes favoritos ou até fotografias da família. Já pensou? Iria render boas risadas! Vale tudo, então chama todo mundo pra ajudar a produzir uma decor bem criativa!  

4 . Sala de jantar

Agora sim, a protagonista do dia, a sala de jantar! Afinal, não é segredo pra ninguém que o jantar é o momento mais esperado do natal, né?! 😛 Por isso, você vai ter que se preparar com antecedência para ter uma estrutura legal e confortável. Uma mesa grande com cadeiras macias, é indispensável neste dia. Então se você ainda não tem, tá esperando o que?

Para ficar no clima, se prepare com uma toalha de mesa temática ou, se prefere uma decoração mais intimista, prepare apenas guardanapos de pano natalinos. Você vai ter que se preparar com a quantidade de louça para todos os convidados. Escolha os seus melhores copos, pratos e talheres, tudo bem bonito, do jeito que a sua família merece. Você também pode usar velas na mesa e laços nos talheres para deixar a mesa ainda mais charmosa!   

5. Quartos  

Os quartos não precisam ficar de lado, não, tá? Ainda mais pra quem vai receber parentes de fora pra dormir. Se você é apaixonado por natal, você pode investir em vários itens decorativos e guardar para usar todo ano. Dá pra manter o clima natalino nos detalhes, um lacinho na porta, um vaso de flores vermelhas, um papai noel de pelúcia. Qualquer artigo baratinho que você compra em lojinhas de R$ 1,99 servem para decorar os quartos.  

Pronto, agora você já sabe o que precisa para deixar toda a sua casa no clima do natal! Bora preparar tudo para receber a família? 😀 Acesse schumann.com.br e aproveite nossas ofertas de fim de ano para deixar a sua casa linda e prontinha para as festas! 

Casa
Tudo que você precisa saber sobre papel de parede6 min leitura
Estilo de Vida
6 sobremesas para fazer nas festas de final de ano4 min leitura
Casa
20 músicas para você se divertir arrumando a casa1 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!