Quarto

Como fazer a decoração de quarto pequeno? Dicas e muito mais!3 min leitura


Um dos desafios para quem tem quarto pequeno é fazer a decoração. Mas, a boa notícia é que, usando a criatividade, há muitas opções para explorar o espaço que você tem e fazer uma decoração incrível.

Pensamos em algumas dicas estratégicas de decoração que cabem no seu quarto pequeno e ajudam otimizar seu espaço, dando um charme diferenciado para o ambiente. Vem conferir aqui!

1 – Instale um espelho

Além de ser essencial para o dia a dia, especialmente no quarto, que é onde nos arrumamos para os compromissos da rotina, o uso do espelho é super estratégico para dar uma impressão de ter mais espaço no ambiente.

Em alguns casos ele chega a dobrar o espaço e ainda ajuda a espalhar melhor a iluminação por todos os cantinhos do quarto. Vale para a porta do seu modelo de guarda-roupa moderno ou para um cantinho que permita a instalação. Acredite, essa dica é de ouro!

Guarda-roupa com espelho

Fonte: Schumann

Guarda-roupa com espelho e Espelho escandinavo para decoração

2 – Use muito as prateleiras

As paredes são as melhores amigas de quem tem pouco espaço, afinal, é lá onde você conseguirá instalar suas melhores decorações e outros objetos que ajudarão na usabilidade do ambiente.

As prateleiras são ótimos complementos para quarto pequeno, porque otimizam o ambiente e ajudam a manter tudo organizado. Além, é claro, de dar aquele toque de beleza e ajudar na decoração! Confira algumas inspirações:

Prateleiras

Fonte: Pinterest

3 – Prefira cores claras

Na hora de pintar as paredes, uma dica bem importante é escolher as cores claras. Isso porque elas são grandes aliadas para dar impressão de que o ambiente é maior. As cores muito escuras fazem o contrário e acabam diminuindo o ambiente, entende?

Mas não precisa se limitar ao branco: uma paleta de cores mais clarinhas já traz o mesmo resultado e dá uma cara mais personalizada ao seu quarto.

Quarto com cores claras

Fonte: Pinterest

4 – Faça um planejamento

Quando queremos mudar o ambiente ou construir um novo, é comum que acumulemos objetos e móveis aos poucos. Mas isso é bastante prejudicial no caso de quartos pequenos, porque colocar muitos itens, especialmente quando desordenados, não funciona bem.

A dica, portanto, é que antes de começar a montar, você pense em quais itens seu quarto precisa ter. Tudo bem se não der para comprar tudo de uma vez, mas deixe aquele espacinho reservado para os novos objetos que está planejando, ok?

5 – Escolhe armários funcionais

Falando mais especificamente dos móveis, é interessante que você faça uma boa pesquisa antes de escolhê-los. Isso porque é muito importante que eles sejam não só bonitos, mas também funcionais.

O que isso quer dizer? Priorize guarda-roupas que tenham várias gavetas, bastante espaço para cabides e, se possível, até mesmo espaço para os sapatos.

Guarda-roupa espaçoso

Fonte: Schumann

Guarda-Roupa para Casal com 2 portas e 6 gavetas

Você deve contar com esse espaço internamente, porque vai ser difícil colocar um armário extra como uma cômoda ou uma sapateira em outro lugar, entende?

E aí, viu como existem várias possibilidades e estratégias para aproveitar todos os cantinhos do seu quarto pequeno e deixá-lo super bonito? Aproveite as dicas e até a próxima!

Berço
Um produto: várias utilidades1 min leitura
Colchão
Como escolher o colchão certo para uma boa noite de sono?6 min leitura
Guarda-Roupa
Guarda-roupa: como escolher o modelo ideal?2 min leitura