Bebê

Como decorar o quarto de bebê e economizar3 min leitura


Ao confirmar a gravidez, diversas ideias passam pela cabeça da nova mamãe e do novo papai, principalmente a respeito do cantinho destinado ao pequeno. Berço, armário, trocador, pintura e ainda diversos outros móveis e objetos que serão necessários para compor o quarto do bebê.

Com tantas opções e móveis diferentes é possível criar uma decoração de quarto de bebê mais econômica, sem precisar abrir mão de móveis e objetos que você ache importante ter no quarto.

Confira as dicas sobre como fazer uma decoração de quarto de bebê mais econômica!

Invista em móveis 2 em 1 e modulados

Móveis 2 em 1 ou modulados são a melhor opção a longo prazo para a decoração de quarto de bebê, justamente por causa da versatilidade. Por exemplo, um berço que vira mini-cama e uma cômoda com espaço para trocador são móveis com mais de uma utilidade/função.

Lembre que a medida que o bebê vai crescendo, você precisará adaptar e mudar muitos móveis. A ideia de transformar um berço numa mini-cama já parece mais atrativa, não? Além disso, móveis nesse estilo ocupam menos espaço e evitam gastos desnecessários com móveis que serão usados por menos tempo, como os trocadores.

Berço de bebê

Fonte: Schumann

Quartos adaptáveis ao crescimento da criança

Uma ótima maneira de economizar, a longo prazo, é pensar em uma decoração de quarto de bebê que envolva móveis que acompanham o crescimento das crianças. Assim como as roupas precisam ser trocadas quando não servem mais, os móveis precisam mudar de acordo com o desenvolvimento da criança.

Por isso, um ótimo jeito de evitar gastos futuros é investir em móveis que também se adaptem conforme o desenvolvimento do bebê. O exemplo mais comum são os berços que viram mini-camas e camas, fazendo com que esse móvel acompanhe por mais tempo a criança.

Cores quarto de bebê

Fonte: Schumann

Segurança dos móveis

Ao se tratar de um recém-nascido, uma das principais coisas a se considerar quando for escolher um móvel é a segurança do objeto. Por isso, invista em móveis que sejam mais resistentes e prezam pela segurança do bebê.

Berço

Fonte: Schumann

Busque por cores mais neutras e tranquilizantes

Papéis de parede podem ser bonitos e fofos para a decoração de quarto de bebê, mas na medida que a criança crescer você precisará retirá-los e pensar em cores para o quarto. Para uma decoração mais econômica, o ideal é investir em uma pintura desde o inicio.

Procure por cores mais neutras, que transmitem sensações de tranquilidade, como o azul e o branco. Cores nesses tons podem ser usadas por todo desenvolvimento da criança, necessitando apenas de reparos na pintura ao longo do tempo.

Quarto de bebê

Fonte: Schumann

Economize somente no preço!

Economizar não é sinônimo de uma má decoração. Seguindo as dicas da Schumann você pode contar com uma linda e harmoniosa decoração para o quarto do seu bebê, com um ótimo custo benefício a longo prazo.

Bebê
5 momentos importantes no desenvolvimento do seu bebê5 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!