Estilo de Vida

Crédito Consignado: saiba como funciona3 min leitura


Todo mês é a mesma história: tem que manobrar para dar conta dos boletos que não param de chegar. Se você já enfrentou essa situação, existem serviços disponíveis por aí que podem ajudar. O Crédito Consignado é um deles, ele é uma modalidade de empréstimo voltado para aposentados e pensionistas do INSS. Se você faz parte desse grupo de pessoas, fique por aqui e tire suas dúvidas! 

O que é crédito consignado?

Bom, essa é uma modalidade de empréstimo exclusiva para aposentados e pensionistas do INSS e funcionários públicos, com juro mínimo. Diferente do Empréstimo Pessoal, para contratar o crédito consignado não é feita consulta ao SPC ou Serasa e também não exige a assinatura de um avalista. Assim, mesmo quem tiver o CPF negativado pode conseguir o serviço. É uma boa opção para quem quer quitar dívidas ou fazer um novo investimento.    

Como o empréstimo consignado funciona?

Para contratar o serviço, basta você escolher a empresa e levar seus documentos para análise de crédito. Você vai precisar apresentar RG, CPF, comprovante de renda e de residência atualizados. O empréstimo é voltado para pensionistas e aposentados, então a parcela do pagamento pode ser descontada diretamente no benefício do cliente. Com o crédito consignado da Schumann, você pode pagar em até 72x com uma taxa que cabe no seu bolso.  

Outras perguntas frequentes 

Se você ainda ficou com dúvidas sobre como funciona o crédito consignado, vamos responder aqui algumas das perguntas mais frequentes sobre o assunto. Confira: 

Crédito consignado é bom?

Usando de forma saudável é uma opção bem viável, com taxas flexíveis e com a melhor opção de parcelamento, comparado com as outras opções de crédito do mercado. Sabemos que a realidade para quem está aposentado ou recebe algum tipo de pensão, pode ser apertada. Assim, o crédito consignado pode ser uma boa saída. Mesmo para quem está com dificuldades de pagar alguma dívida, já que não é feita consulta ao CPF. 

Quem pode fazer crédito consignado?

O crédito consignado é uma modalidade voltada para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Para contratar o serviço o cliente deve ter entre 21 e 75 anos.

É possível fazer empréstimo consignado com o nome sujo?

Como já falamos, nesta modalidade de crédito não há consulta ao SPC e Serasa, então mesmo pessoas negativadas conseguem adquirir o serviço.  

Como calcular crédito consignado?

O valor do crédito que o aposentado ou pensionista vai receber, depende do benefício que eles têm. Geralmente o valor mensal aprovado não deve ultrapassar o limite de 30% do benefício. Assim, para ter uma ideia da parcela você pode multiplicar o valor do seu benefício por 0,30 e o resultado será o valor máximo da sua parcela. Mas para saber ao certo, você deve procurar uma empresa especializada, como a Schumann, e fazer uma simulação dentro das taxas e parcelas oferecidas.  

Como conseguir crédito consignado?

Basta procurar a loja Schumann mais próxima de você com seus documentos em mãos e solicitar uma simulação. Será feita uma análise de créditos e se você se encaixar nos critérios da modalidade, já pode sair com o benefício garantido! 

Garanta o seu crédito consignado com a Schumann

Se você é aposentado ou pensionista do INSS e está precisando de uma graninha extra, a Schumann pode te ajudar! Procure qualquer uma de nossas lojas e peça uma simulação. Assim, você vai poder aliviar as contas e dormir mais tranquilo! 

Leia também: Você já conhece os serviços financeiros da Schumann?

Estilo de Vida
Volta às aulas: dicas e cuidados de higiene com os pequenos3 min leitura
Estilo de Vida
Conheça os benefícios do chocolate4 min leitura
Estilo de Vida
10 dicas para cuidar bem dos seus livros5 min leitura