Decoração

A magia das cores nos ambientes de casa2 min leitura


quarto-completo-henn-casal-caju-cama-casalTodos concordam que as cores exercem influência sobre nosso estado de ânimo, certo? Isso acontece porque respondemos de diferentes maneiras às vibrações que cada cor transmite.

Dentro de casa, as cores podem transformar completamente os ambientes. Por isso, há tons que “casam” melhor com determinados espaços mais do que outros. Abaixo listamos algumas dicas para você não errar na hora de escolher a cor que mais combina com cada cômodo da casa:

Azul

Por estar associada à tranquilidade, aconchego, calmaria e relaxamento, a cor é indicada para quartos e salas de estudo. Nesses ambientes, tons claros e neutros são sempre recomendados. Para uma boa noite de sono, o azul não tem erro!

Laranja/Vermelho

Essas cores são indicadas para a sala de jantar, pois transmitem calor, energia, movimento e são muito convidativas. A energia que transmitem também contribuem para abrir o apetite. Aposte nelas!

Verde

Uma excelente opção para ser usada em salas de reunião, de estudo e para quartos, por exemplo, pois transmite a sensação de tranquilidade, bem-estar e harmonia.

Branco

Requintada, é sempre uma boa opção para quem não quer errar na hora de decorar os ambientes de casa. O branco é nobre e traz muita luminosidade para os espaços. Aposte nele e combine com móveis e quadros coloridos para quebrar um pouco a frieza característica da cor.

Preto

É uma cor chique e sofisticada, mas que requer a combinação com outros tons para não deixar o ambiente pesado demais. Uma boa dica é utilizar a cor em pequenas áreas ou em elementos decorativos.

Agora, é só aproveitar essas dicas e dar seu toque pessoal à decoração. Quer saber mais? Então acesse nosso Guia de Decoração, com dicas para deixar sua casa ainda mais bonita. 😉

Decoração
Descubra qual será a cor de 2017 e use na decoração1 min leitura
Casa
Banheiros pequenos e decorados: 6 dicas que realmente importam3 min leitura
Decoração
Que tal usar nichos na decoração da casa?1 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!