Decoração

Como valorizar sua decoração usando os móveis3 min leitura


Ahh, é tão bom decorar o nosso cantinho! <3

A gente adora pensar em cada detalhe para deixar a casa linda e com a nossa cara. Um dos elementos principais da decoração são os móveis, eles vão compor o ambiente de forma estratégica. É que além de ter um papel visual, eles também são funcionais e geralmente servem para guardar coisas.

Você pode trocar suas cortinas, tapetes e quadros com certa frequência, mas não vai fazer o mesmo com os móveis, não é mesmo? Então, é melhor acertar na escolha. Continue por aqui que a gente vai te ajudar! 🙂

Estude seu espaço

Antes de escolher  seus móveis é preciso saber se eles vão encaixar no lugar que você planejou para eles. Então, trena na mão e bora medir! \o Meça bem seus cômodos, anote todas as medidas para não esquecer e preste a atenção no tamanho dos móveis quando estiver pesquisando para comprar.

Não basta que eles caibam, a forma como os espaços são preenchidos fazem toda diferença na decoração. Deixe um respiro entre cada peça para que elas sejam notadas e para poder se movimentar sem trombar com as coisas. O ideal é que fique uma distância mínima de 90 cm entre cada móvel.      

Defina um estilo

Agora que você já sabe o que cabe em cada lugar, pense bem o que combina mais com você e com a sua casa. Existem muitos estilos diferentes de móveis, e cada momento tem suas tendências. Mas fica licadoque modas não duram pra sempre e você pode enjoar do seu móvel.  

Se não souber por onde começar, aqui no blog já falamos sobre móveis modulados, sobre estilo industrial, sobre decoração vintage ou retrô e sobre o estilo rústico. Entendendo um pouquinho sobre cada um deles vai ficar mais fácil escolher.

Tá liberado ousar

…masss vai com calma, viu?! Móveis estampados ou com cores vibrantes chamam a atenção na hora, é muito fácil se apaixonar. Eles são ousados e se destacam na decoração, mas pra ficar bonito, é bom tomar cuidado para que o cômodo não tenha cores demais. Dá vontade de sair comprando um móvel de cada cor, eu sei, mas é melhor não arriscar!

Uma cômoda colorida, por exemplo, combina muito bem em uma parede mais clara. E as poltronas estampadas são uma ótima opção pra dar uma cara nova para um ambiente que está meio apagadinho. Dá pra usar os dois juntos? Pode! Se esse é o estilo que você se identifica, por que não? Se o restante dos móveis forem mais discretos, dá pra manter o equilíbrio.  

Pronto pra decorar sua casa inteira? Então agora é só escolher os móveis que vão deixar tudo lindo do jeitinho que você quer. Vem ver as ofertas do nosso site! 😉

Casa
Banheiros pequenos e decorados: 6 dicas que realmente importam3 min leitura
Decoração
Guia para uma decoração de outono perfeita3 min leitura
Decoração
Como inserir o estilo industrial na decoração1 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!