Decoração

Como usar o estilo rústico na decoração?2 min leitura


Quer mudar a decoração da casa e não sabe qual estilo escolher? O estilo rústico está em alta e ajuda a criar um ambiente acolhedor e sofisticado. Com característica campestre e natural, lembra a decoração de casas distantes da correria das cidades grandes.

Para que essas características não assumam um estilo caricato, você pode juntar o rústico com o moderno e criar uma decoração incrível e cheia de personalidade!

O atributo mais comum do estilo rústico é a madeira natural, que dá o toque artesanal e clássico . Confira a seguir algumas dicas para você criar um ambiente rico em detalhes rústicos, sem perder o charme contemporâneo:

Na sala de estar, você pode colocar o detalhe rústico no centro da decoração como num rack e painel. Combine outras texturas como tijolo, couro e pelos, caso queira criar um clima ainda mais campestre.

A cozinha é um ambiente super importante para reunir a família e amigos, e para tornar as refeições ainda mais aconchegantes. Nesse caso, o estilo rústico dá uma super renovada no ambiente. Aposte em Mesa com Cadeiras inspiradas em madeira de demolição. Os estofados das cadeiras podem ser em tons pastéis ou, dependendo do resto da decoração, em estampa xadrez ou floral.

E o rústico também pode combinar perfeitamente com o sofisticado. Para manter um equilíbrio no quarto, deixando ele favorável para o descanso, foque em decorar o espaço da cama, com cabeceira e criado-mudo em madeira. Vale a pena usar tonalidades claras combinadas a madeiras com estilo de demolição para deixar o tema leve e super elegante.

Agora é só soltar a criatividade e deixar a imaginação rolar solta para criar um ambiente parecido com a decoração das casas de campo. Mãos à obra!

Quer mais dicas sobre como decorar os ambientes da casa? Baixe nosso Guia de Decoração e inspire-se.

 

Decoração
Como valorizar sua decoração usando os móveis3 min leitura
Decoração
Saiba quais são as cores de 20192 min leitura
Decoração
Estação das flores: deixe sua casa no clima da primavera3 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!