Decoração

Como organizar os quadros nas paredes de casa2 min leitura


Transformar as paredes de casa em “galerias” se tornou muito popular nos últimos anos. Trata-se de uma maneira criativa e diferenciada para expor várias fotos, quadros e pôsteres. Ainda decora o espaço vazio dos cômodos com classe e bom gosto.

Para acertar nos elementos decorativos, primeiro escolha imagens que tenham algum significado pra você, sejam referências a filmes, séries, livros ou até mesmo fotos pessoais. Você também pode usar elementos que unam ou tornem os quadros harmônicos entre si. Quadros em preto e branco, com um único tom predominante, com todas as molduras iguais, são bons exemplos.

Estilos de Alinhamento

Alinhe os quadros lado a lado de forma horizontal. Dê preferência a um espaço central (a partir do móvel). Você pode usar quantos quadros quiser e de diferentes formatos!

Outra forma de organizar os quadros de uma forma moderna e lindíssima é colocando duas molduras laterais na mesma altura e outra mais alta ao centro, criando o efeito visual de um triângulo.

Também pode ser feito o estilo de alinhamento vertical, onde você coloca as molduras uma acima da outra. Caso você queira pendurar mais de dois quadros, é indicado que o espaço possua móveis baixos, como poltronas, mesas, decorações ou nenhum móvel, pois será preciso um espaço maior.

O estilo espiral intercala os quadros ao lado e acima e abaixo dos demais. Não há uma ordem específica para colocá-los. O charme é dar um ar descontraído, sem criar um formato geométrico ou ordem de organização.


Você também pode decorar a parede em estilo escada com quadros posicionados ao lado e inclinados para cima. Experimente adotar essa decoração junto à parede da escada. Essa composição dará mais vida para esse espaço da casa.

Se você não gosta da ideia de encher sua parede com muitos furos e pregos, você pode colocar os quadros em cima de prateleiras. Também podem ser adicionados outros objetos junto à decoração.

Depois de escolhidos os quadros e a forma de alinhamento, faça moldes de papel e teste o posicionamento das peças na parede até chegar a algo que lhe agrade. Isso serve para dar precisão na hora de furar a parede e evita fazer furos tortos ou no lugar errado.

Pronto! Com essas dicas, sua casa vai ficar ainda mais linda e com o seu estilo!

Fontes: Mundo Minha Casa e blog Limão na Água

Decoração
Como usar banquetas na decoração da casa2 min leitura
Decoração
Como usar a estampa Chevron na decoração1 min leitura
Decoração
O que priorizar ao mobiliar o primeiro apê?2 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!