Guarda-Roupa

Como organizar guarda-roupa com 5 dicas3 min leitura


Ao mesmo tempo que o guarda-roupa demanda tempo para ser organizado, ter tudo no seu devido lugar facilita muito o dia a dia. Afinal, precisamos das nossas roupas e pertences todo dia, e nada pior do que não encontrá-los! A parte boa é que, com algumas técnicas indicadas pelos especialistas em organização, é possível deixar tudo no lugar de forma prática e sem gastar muito. Descubra cinco dicas de como organizar guarda-roupa e facilite sua rotina!

1 – Desapegue do que você não usa

Para ter espaço para tudo, o primeiro passo é fazer, pelo menos duas vezes por ano, um desapego de tudo que não está sendo usado. Às vezes guardamos algum item pensando em usar em determinado momento, mas esse momento nunca chega.

Se você já não usa uma peça há pelo menos dois meses, já sabe que não precisa dela tanto assim. Se desfaça do que está só ocupando espaço e pode ser mais útil para outra pessoa!

2 – Separe tudo por categorias

Calças para um lado, blusas para o outro e assim por diante… separe todas as suas peças por categorias. Isso dará uma visão macro do que você tem!

Uma dica legal é dobrar as peças de forma que você consiga identificar que peça é olhando rapidamente. Isso ajuda você a não esquecer de nada que tem e poder aproveitar todos os itens sempre.

E ah, se o guarda-roupa for do casal ou de irmãos, por exemplo, é legal separar o que é de cada pessoa também, ok?

3 – Use etiquetas e organizadores

Para levar a sério o lugar de cada coisa e não esquecer o que tem dentro de uma gaveta ou de uma caixa, as etiquetas são a melhor solução. Deixe tudo bem identificado!

Os organizadores plásticos ou colmeias para gavetas também podem ser grandes aliados, especialmente para guardar itens menores como lingeries, biquinis, meias, cachecóis e outros tipos de acessório. Vale a pena investir nisso!

4 – Organize os cabides

Não há regra, mas muitas pessoas preferem começar a organizar pelos cabides. Dessa forma, todas as peças que amassam mais ou são mais pesadas já tem um lugar determinado para ficar.

Muita gente também opta por organizar as peças por tipo, por cor ou até mesmo pela cor do cabide em si. Entenda como faz mais sentido para você, mas categorize de alguma forma!

5 – Preste atenção na troca de estações

Muitos guarda-roupas tem um espaço grande na parte mais alta do armário, conhecido também como maleiro. É interessante que você deixe lá todas as peças que não estão sendo usadas no momento, como as da estação contrária.

Quando chega o frio, é hora de colocar as peças mais quentes nas prateleiras que tem mais fácil acesso. Quando o frio vai embora, traga as roupas de verão para mais perto do seu olhar, entende? Assim fica fácil otimizar o espaço e a visão!

Dica extra: escolha bem seu guarda-roupa

Bom, como organizar o guarda-roupa ficou claro, mas não adianta ter todas essas dicas em mão e não poder colocar em prática pois você acabou escolhendo um guarda-roupa que não é muito funcional.

A dica, portanto, é que você priorize armários com:

  • divisórias úteis;
  • espaços que possam ser explorados;
  • gavetas espaçosas;
  • lugar para pendurar cabides.

Encontre modelos de guarda-roupas incríveis no site da Schumman e coloque as dicas em prática. Boa organização!

Guarda-Roupa
Guarda-roupa: como escolher o modelo ideal?2 min leitura