Serviços

Como fazer empréstimo pessoal3 min leitura


Felicidade na vida adulta é ver todos os boletos pagos, né gente? Pois é, mas sempre tem aqueles momentos em que a coisa aperta, parece que as contas se multiplicam e o salário não vai ser suficiente. Quando isso acontece, você logo pensa “e agora, quem poderá me defender?”. Infelizmente o chapolin colorado não vai aparecer pra te salvar, mas por sorte, existe o empréstimo pessoal! 😉 

Seja para quitar suas dívidas, cobrir algum imprevisto ou investir em um sonho de consumo, emprestar pode ser uma boa saída. Quer saber como? Fique por aqui que eu vou te explicar tudo! 😉

O que é empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é um serviço de crédito que disponibiliza uma quantidade específica de dinheiro para o contratante. É uma forma de conseguir dinheiro de forma fácil e rápida. Esse valor é emprestado, você geralmente tem um tempo de carência para pagar. Além disso, pode parcelar em quantidades que não pesam no orçamento mensal. 

O empréstimo pessoal é uma boa saída para quem quer fazer uma compra à vista e não tem todo o valor necessário ou quer quitar uma dívida. A finalidade pode variar, mas a verdade é que o empréstimo pode ajudar a resolver seus problemas financeiros e te ajudar a dormir mais tranquilo!  

Como funciona 

Para contratar um serviço de crédito pessoal, é bem simples, você só precisa atender alguns critérios básicos. Deve ter mais de 21 anos, ter uma fonte de renda comprovada e não estar com o nome negativado.

Para contratar o serviço, é só levar os seus documentos até a empresa e solicitar a análise de crédito. Depois disso, você deve receber uma proposta de valor e condições de pagamento que se encaixe com a sua realidade. Em alguns casos todo esse processo leva menos de 24h! Ou seja, se tudo der certo você pode sair no mesmo dia com o dinheiro que precisa.   

Ter dinheiro na mão é ótimo, mas e o pagamento, como vai funcionar? É importante ficar bem atento aos detalhes quando você for negociar. Todo empréstimo tem uma taxa de juros, ela faz toda a diferença na hora de somar o valor total do empréstimo. Quanto mais alta for a taxa, e quanto maior o número de parcelas, maior vai ser o valor final. Por isso, faça todos os cálculos antes de contratar o serviço, ok?! De fato o empréstimo é uma ótima opção para emergências. Isso porque, você pode conseguir um valor alto em pouco tempo e fazer o pagamento com parcelas que cabem no seu bolso. No entanto, é importante que ele se encaixe na sua realidade financeira.

Se você quer ter uma ideia do quanto vai pagar de juros, valor total, etc, existem algumas ferramentas na internet que podem te ajudar. Além disso, você também pode pedir uma simulação para a empresa antes de fechar o pacote, assim fica mais fácil visualizar e decidir as melhores condições para fazer seu empréstimo pessoal.

Onde fazer 

Já que agora você sabe como funciona o empréstimo pessoal, que tal fazer uma simulação com a Schumann? É só passar em qualquer uma de nossas lojas com seus documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda e residência).

Com o  Empréstimo Pessoal da Schumann você pode parcelar em até 18 vezes e pagar a primeira parcela em até 45 dias. O valor do empréstimo pode ser depositado na sua conta ou pode ser sacado diretamente na loja. Ficou com alguma dúvida? Entre e contato com a gente ou venha até a loja! 🙂 

Leia também:  Você já conhece os serviços financeiros da Schumann?

Estilo de Vida
Crédito Consignado: saiba como funciona3 min leitura
Utilidades
Como pintar uma parede: passo a passo descomplicado!5 min leitura
Serviços
Você já conhece os serviços financeiros da Schumann?4 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!