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Como fazer academia em casa? Exercícios e aparelhos ideais4 min leitura


A gente vê bem mais incentivos à vida saudável e à prática de exercícios hoje em dia, o que é bastante positivo! Só que nem sempre sobra tempo na semana agitada, não é? 🙁 Muitas vezes a rotina é corrida demais e fica difícil até para ir em algum local se exercitar. Por isso que muitos procuram por como fazer academia em casa, uma boa solução para se manter em dia!

E para ajudar você a incluir exercícios em seu dia a dia, trouxemos algumas ideias de como fazer academia em casa, ensinando alguns exercícios que podem ser feitos em qualquer local e equipamentos que podem ajudar nisso. Vem com a gente!

Como fazer academia em casa com exercícios fáceis

Além de deixar o corpo na sua melhor versão e melhorar a saúde, os exercícios são essenciais para garantir disposição e energia. Se você não está com tempo ou condições financeiras de procurar um local para praticar exercícios, não tem problema! Confira algumas possibilidades que você pode praticar em casa com facilidade:

Pular corda

Pular corda é um exercício aeróbico que em poucos minutos já permite que você perca boas calorias, além de não exigir muita habilidade. Você só precisa de uma corda e muita prática. Comece com quinze minutos diários e aumente conforme sua resistência!

Alongamentos

Importantes para ativar os membros, tanto inferiores quanto superiores, o alongamento é essencial antes de qualquer exercício para evitar lesões. Pode ser feito, também, somente para relaxar e esticar a musculatura.

Flexão

Exercício ideal para o fortalecimento dos ombros, do peitoral e dos braços, a flexão é bastante simples. Lembre-se que os braços devem estar alinhados com o peito, permitindo que os cotovelos dobrem 90 graus. A dica é fazer com os joelhos no chão até pegar a prática e sempre contrair o abdômen.

Mulher fazendo flexão

Fonte: Pixabay

Prancha no solo

A prancha é um exercício com uma posição bem parecida com a flexão, mudando somente o posicionamento dos braços. É um exercício mais direcionado para a musculatura profunda do tronco, abdômen e ombros. Nesse caso, mantenha o antebraço e a ponta dos pés encostados no chão, enquanto mantém o resto do corpo fora do chão.

Mulher fazendo prancha

Fonte: Freepik

Agachamento

Focando agora nos membros inferiores, o agachamento é ideal para quem quer trabalhar coxa e glúteos. Basta dobrar os joelhos mantendo os braços à frente do corpo e levando o bumbum para trás, repetidamente, em séries com repetições conforme sua resistência. Lembre de manter a coluna ereta e contrair o abdômen para não forçar as costas.

Mulher fazendo agachamento

Fonte: Vix

Abdominais

Os abdominais são um dos exercícios mais simples de se fazer, além de auxiliar na perda de barriga e no fortalecimento da musculatura do tronco, responsável pelo equilíbrio e da postura. Nesse caso, como são vários tipos de abdominais, mas comece pelo mais simples: basta deitar no chão, dobrar os joelhos e inclinar o tronco para frente repetidamente.

Como fazer academia em casa com equipamentos

Se você está disposto a fazer um investimento a longo prazo para fazer exercícios em casa com qualidade, também separamos algumas dicas de equipamentos para esporte e lazer que podem te ajudar!

Esteira

Equipamento perfeito para quem gosta de caminhar ou correr, mas não quer depender das condições climáticas ou se deslocar de casa. Basta deixar o aparelho em um canto da casa e inserir o seu uso na rotina!

Esteira

Bicicleta

Esse não é para usar dentro de casa, mas sempre que bater aquela vontade de dar uma pedalada no bairro, você pode fazer! As bicicletas, mesmo que sejam para uma voltinha curta, já ajudam a fortalecer o corpo!

Bicicleta da Full Big Rider da Mormaii

Bicicleta Full Big Rider Mormaii Aro 24 Preto Brilhante

Estação de musculação

Ideal para quem tem mais espaço disponível e está disposto a fazer um investimento maior com o intuito de trabalhar os músculos.

Estação de musculação

Por isso, como fazer academia em casa? Com as nossas dicas! Não é tão difícil, certo? Agora é só escolher os exercícios que você mais gostou e até alguns equipamentos se for necessário. Partiu?

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