Utilidades

Como escolher secador de cabelo?3 min leitura


O secador de cabelo é um item bastante necessário para o cuidado pessoal, principalmente para as mulheres ou homens que gostam de cuidar dos cabelos. Além disso, acaba se tornando um item funcional para o dia a dia.

Porém há muita dúvida de como escolher secador de cabelo. O fator que mais auxilia nessa escolha é entender qual a sua prioridade em relação ao produto. Trouxemos aqui alguns fatores que podem influenciar na hora da sua compra e algumas sugestões de produtos!

Peso e tamanho

O peso e tamanho de um secador de cabelo são fatores que fazem toda a diferença na usabilidade do produto. Em primeiro lugar o peso pois, dependendo da frequência e da intensidade do uso, pode acabar sendo desconfortável utilizar um aparelho muito pesado.

A dica é sempre procurar aparelhos com menos de um quilo.

E o tamanho é decisivo para quem tem pouco espaço em casa ou para quem viaja muito e precisa levar o aparelho na sua bagagem. Nesses casos, a melhor opção é escolher um pequeno, que possa ser utilizado e transportado nas mais diversas situações.

Caso esses fatores não sejam um problema, pode valer a pena investir em um aparelho maior!

Secador de cabelo Cadence Beauty Rouge

Secador de cabelo Cadence Beauty Rouge: ótima opção pequena, dobrável e leve para quem tem estes requisitos como prioridade.

Potência

A potência define quão eficiente e rápido será o trabalho feito pelo aparelho. Na prática, quanto maior a potência, mais jato de ar é expelido pelo secador de cabelo. Para uso caseiro e fios lisos ou curtos, potências menores (abaixo de 1.900W) dão conta do recado.

Já para cabelos mais grossos ou volumosos, é recomendável investir em uma potência maior, acima dos 2.000W. Esses aparelhos já podem ser usados até mesmo profissionalmente, mas ajudarão na eficácia no seu dia a dia.

Secador de Cabelo Gama Lumina Ion

Conheça o Secador de Cabelo Gama Lumina Ion que tem 2.200w de potência e já é categorizado como profissional.

Velocidades e temperaturas

As velocidades disponíveis auxiliam no resultado final que você espera do aparelho. O ideal é escolher aparelhos com pelo menos duas velocidades afinal, quanto mais funcionalidades, melhor o desempenho!

As temperaturas também são essenciais, sendo ideal ter pelos menos fria, morna e quente. Isso por conta da funcionalidade que cada uma tem, por exemplo:

  • a temperatura quente serve principalmente para alisar e escovar os fios;
  • a temperatura morna é o ideal para tirar a umidade do cabelo;
  • a temperatura fria dá o toque final selando os fios.

Secador de cabelo Gama Italy Bloom

O secador de cabelo Gama Italy Bloom tem até 6 combinações de temperatura, garantindo a funcionalidade.

Voltagem e consumo

Antes de finalizar a compra, não esqueça de verificar se o secador de cabelo que você está comprando está na voltagem correta em que será utilizado: 110v ou 220v.

Além disso, se você usa o aparelho com frequência e uma das suas prioridades é economia na conta de luz, sempre verifique o consumo de energia e prefira os secadores de cabelo com selo de Economia de Energia na Categoria A.

São muitas características, não é mesmo? Mas o melhor é priorizar algum dos fatores para fazer a melhor escolha. Mas além de saber quais são os principais requisitos na hora de escolher um bom secador de cabelo, também é essencial saber onde procurar o melhor custo-benefício. 

A dica é: na loja virtual da Schumann! Observe as características que você aprendeu e aproveite as nossas condições de pagamento! Boas compras.

Utilidades
5 dicas de decoração com cabideiro para deixar sua casa estilosa3 min leitura
Utilidades
Como instalar ar condicionado split? Veja os cuidados que devem ser tomados3 min leitura
Utilidades
Presentes de Natal por até 100 reais!3 min leitura