Aquecedor

Descubra como escolher o aquecedor ideal3 min leitura


Curtir o conforto de casa da forma mais aconchegante possível é a melhor opção para os dias frios. E uma excelente ideia é a compra de um aquecedor para deixar o ambiente agradável quando as baixas temperaturas resolvem aparecer.

Para te ajudar na escolha de qual aparelho é o mais indicado, compartilhamos com você os tipos de aquecedores disponíveis no mercado e as principais funções de cada um.

Aquecedor Elétrico

Esse modelo é o mais comum de ser encontrado. Além de silencioso, ele varia de preço de acordo com o tamanho e a potência. Assim, você pode escolher o que achar mais conveniente para a sua casa. Porém, é o modelo que mais gasta energia.

A resistência do aquecedor elétrico fica aparente e o calor entra em contato direto com o ar, por isso o aquecimento do ambiente é rápido, principalmente em espaços pequenos.

Termoventiladores 

Os termoventiladores são leves e fáceis de levar para o ambiente que quiser, e algumas opções também podem ser presas à parede. O ruído emitido é semelhante ao de um ventilador.

Ele tem uma hélice para acelerar a renovação do ar. Assim, aumentam o alcance e esquentam mais rápido, tanto em espaços pequenos quanto médios. Possui a vantagem de regular a potência, podendo ser usado para refrescar ambientes quentes também.

Aquecedor a óleo 

Essa opção é perfeita para quem sofre com alergias, já que ressecam menos o ar do que os outros modelos. Também é ideal para quem tem criança em casa, pois são mais seguros e você pode economizar até 15% de energia em relação aos aquecedores elétricos.

É o mais silencioso, mas demora mais tempo para começar a fazer efeito, já que é preciso que o óleo esteja quente primeiro. A maioria desses aparelhos possui 3 níveis de potência: baixo, médio e alto. Também há modelos com termostato, que medem a temperatura do ambiente e a mantém estável e regular.

Normalmente ficam no chão e são ideais para espaços pequenos e médios, como banheiros e quartos.

Cerâmicos 

Os aquecedores cerâmicos esquentam rápido, pois a cerâmica absorve o calor gerado em vez de espalhar diretamente no ar. Na verdade, eles têm um funcionamento parecido ao do ar-condicionado, inclusive o barulho, mas são mais econômicos que os aparelhos elétricos.

Assim como os aquecedores a óleo, são ideais para quem sofre com alergias e tem crianças em casa.

Podem ser fixados no teto ou na parede, e alguns vêm com controle remoto e opções de programação de temperatura e timer. Esses modelos são indicados para cozinha e banheiros.

Agora que você conheceu um pouco mais da diversidade de aquecedores encontrados no mercado, dê uma passadinha na Schumann e escolha o seu.

 

Aspirador de Pó
Vantagens dos aspiradores de pó para a limpeza da casa2 min leitura
Eletroportáteis
Processador de alimentos: o melhor amigo de quem ama preparar receitas1 min leitura
Eletroportáteis
3 produtos para quem ama cozinhar1 min leitura