Casa

Como escolher o aquecedor ideal pra você3 min leitura


Com o inverno batendo na nossa porta é hora de pensar em como manter a casa sempre quentinha. Os aquecedores de ambiente são ótimas opções para aumentar o calor e reduzir a umidade nos dias mais frios e chuvosos do ano. Ainda não sabe qual aquecedor escolher? A gente te ajuda!         

Compare os tipos de aquecedor

Cada modelo de aquecedor tem suas características, vantagens e desvantagens. A escolha do melhor modelo vai depender da situação e espaço em que ele vai ser usado. O tamanho do ambiente e a região que você vive também devem ser levados em conta na hora de decidir qual aquecedor comprar. Quer saber qual é o aquecedor mais econômico, o mais potente ou o melhor custo benefício? Continue por aqui!

1. Aquecedor Termo Cerâmico

Se você procura um aquecedor prático, econômico e com aquecimento rápido, o  Termo Cerâmico é uma boa opção. A vantagem desse modelo é que ele aquece, desumidifica e ainda tem a função de circulação de ar. A resistência em cerâmica faz com que ele aqueça rápido e tenha uma boa distribuição de calor. Ele é simples de usar e pode ser levado para qualquer ambiente da casa ou escritório. Vai ser o seu companheiro fiel nesse inverno!

Aquecedor Mondial Termo Cerâmico

2. Aquecedor Termoventil

O aquecedor termoventil é uma boa opção para espaços pequenos. Ele funciona de uma forma parecida ao ventilador, mas neste caso, espalhando ar quente. A resistência é acoplada à hélice, isso faz com que o calor se espalhe melhor e você ainda pode regular a temperatura no botão. Tem dois níveis de aquecimento, e as funções de ventilação e desumidificação de ambiente. É uma das opções mais baratas do mercado, perfeito pra quem quer aquecer seu cantinho gastando pouco!

Aquecedor Cadence Termoventil

3. Aquecedor Halógeno

Esse modelo de aquecedor usa gás halógeno para aumentar a potência do aquecimento. Eles têm um aquecimento rápido e também são indicados para ambientes pequenos. Não é recomendado usar em lugares muito úmidos, como banheiros, nem deixar próximo às paredes. A vantagem do aquecedor halógeno é que ele é bastante silencioso, mas ele tem um painel luminoso então talvez não seja a melhor opção para a hora de dormir. Nada de tentar cobrir o aparelho, ok? Ele pode queimar!

Aquecedor Halógeno Mondial Comfort Air 

4. Aquecedor a Óleo

O aquecedor à óleo costuma ser um pouco mais caro que os outros modelos, mas ele também é mais eficiente. Ele funciona por meio de uma resistência que aquece o óleo e troca calor com o ambiente. Esse modelo tem um alcance de calor maior do que a maioria, mas a principal vantagem é que ele não resseca o ar, já que não queima oxigênio. Isso evita aquela sensação de pele e nariz ressecado, é mais saudável e garante um sono tranquilo. Ele tem uma estrutura um pouco maior, mas os pés de rodinha facilitam o transporte!  

Aquecedor Mondial a Óleo

Como você pode ver, existem vários tipos diferentes de aquecedor, cada um com suas características. Agora ficou mais fácil decidir qual se encaixa mais com o seu espaço e uso que pretende dar. Vem escolher o seu aqui!

Referências

Zoom: https://www.zoom.com.br/aquecedor-ambiente-ar/deumzoom/melhor-aquecedor-de-ambiente

Webcontinental: https://blog.webcontinental.com.br/decoracao-e-casa/tipos-de-aquecedores-de-ambiente-tudo-que-voce-precisa-saber/

Gauchazh: https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/vida/noticia/2016/06/aquecedor-a-gas-oleo-ceramico-ou-eletrico-entenda-que-cuidados-e-preciso-ter-com-a-saude-6114140.html

Casa
Dezembro chegou: prepare sua casa para o natal!5 min leitura
Casa
5 motivos para você ter uma sapateira multiuso3 min leitura
Casa
20 músicas para você se divertir arrumando a casa1 min leitura