Coifa

Coifa e Depurador de Ar: entenda a diferença2 min leitura


Sabe aquele cheiro de gordura que fica na casa depois de fritar algum alimento? Ele pode ser resolvido de forma simples, com a instalação de um depurador de ar ou uma coifa. Mas você sabe a diferença entre esses eletrodomésticos?

Coifa

Estima-se que a coifa elimine 90% dos odores da cozinha. Ela “joga pra fora” o ar sujo do ambiente, por isso é indicada para quem ocupa a cozinha com mais frequência. Ela pode ser de ilha ou de parede e o modo mais comum de instalação é no modo exaustor, onde o ar quente é expulso para fora da cozinha. Para esse tipo de instalação, é necessário ter a saída externa. Além da questão técnica, a coifa proporciona um design mais estiloso, pois é aconselhada pra cozinhas planejadas.

Coifa de Parede Inox Brastemp Gourmand

Coifa de Parede Inox Brastemp Gourmand

Depurador de Ar

Já o depurador é um “reciclador”. Ele filtra o ar e o devolve limpo para sua cozinha. Tecnicamente, a gordura retirada do ar fica presa em uma grade de inox, por isso, é importante realizar a limpeza para que sua potência não diminua e causa mau cheiro na sua cozinha. O depurador é indicado para cozinhas pequenas e/ou apartamentos, e também para quem não cozinha muito. A potência é menor do que a coifa, mas o preço é mais acessível. É aconselhável que, para o melhor aproveitamento do produto, o depurador tenha largura maior do que a do fogão.

Depurador de Ar Colormaq DCM80

Depurador de Ar Colormaq DCM80

As duas são ótimas opções para melhorar sua cozinha. Sempre pense na usualidade de cada uma delas e no espaço disponível.

Independentemente de sua escolha, é importante que sua cozinha fique sempre limpa e sem odores!

Cafeteira
Cafeteiras que amamos!1 min leitura
Eletroportáteis
Blender Shake: mais saúde e praticidade para você2 min leitura
Eletroportáteis
3 produtos para quem ama cozinhar1 min leitura