Casa

Casa com criança: aprenda a adaptar o ambiente4 min leitura


Se você tem crianças em casa, ou costuma receber visitas dos pequenos é importante adaptar o espaço. Crianças gostam de brincar, então a melhor coisa que você pode fazer criar um ambiente lúdico, seguro e divertido para elas. Não sabe por onde começar? Continue por aqui e se liga nessas super dicas de como adaptar uma casa com criança! 😀 

Espaço interno 

Pense em como os cômodos da sua casa podem ser otimizados para receber uma criança, com todo conforto e segurança que ela precisa. 

casa com criança

Deixe sua casa mais divertida e confortável para os pequenos brincarem à vontade.

Evite objetos quebráveis 

Criança precisa de espaço pra circular por aí, então pra evitar que elas se machuquem é melhor não ter objetos quebráveis. É melhor ter móveis bem firmes que também não ocupem tanto espaço, assim sobra mais pra elas brincarem. Se você não abre mão dos seus cristais ou porcelanas, opte por uma cristaleira onde eles possam ficar guardados. Assim, você mantém a decor do seu jeitinho e evita acidentes!   

Espalhe almofadas e puffs 

Crianças gostam mesmo de brincar no chão e não tem nada mais saudável. Então pra deixar mais confortável para elas é legal investir em tapetes fofinhos, muitas almofadas e puffs. Assim elas podem se divertir com seus brinquedos, jogos e desenhos em um chão mais fofinho, descalças e sem preocupação. 

Crie um ambiente para jogos 

Ter uma sala de jogos é um super investimento pra quem tem crianças em casa. Mas não se preocupe, não é necessário reservar um cômodo inteiro pra isso. Você pode criar um cantinho em casa, com mesinhas e cadeiras pequenas, prateleiras na parede pra guardar tudo e otimizar espaço. O que importa é ter várias opções de jogos para que os pequenos possam se divertir!  

Espaço externo 

Para quem tem espaço fora de casa, seja pátio, sacada ou varanda, é bom pensar em como tornar esse lugar mais atrativo e divertido para as crianças. 

Garanta que ela também possa aprender e se divertir ao ar livre.

Invista em um pátio com espaço

Se você mora em casa ou condomínio, é bom manter um pátio verde e bem cuidado. Assim as crianças podem correr e brincar sem a limitação das quatro paredes e o melhor, sem o perigo das ruas. Andar de bicicleta, fazer piqueniques, pular corda e tantas outras brincadeiras ficam muito mais legais em espaços seguros e agradáveis.  

Tenha um mini parque ao ar livre 

Quem não gosta de sentir um ventinho na cara num balanço? Até os adultos, né? :p Então se você tem um pátio com árvores, instale balanços ou redes, pras crianças se divertirem e descansarem ao ar livre. E o melhor é que dá pra adaptar em sacadas e até mesmo dentro de casa! Analise o seu espaço e veja como aproveitar de forma mais criativa. 

Estimule o contato da criança com a terra

Não tem nada mais saudável e divertido para crianças do que ter contato com a terra, entender de onde vem as plantas. Se puder ter uma horta e ou um jardim, leve elas pra plantar com você. Isso também é possível pra quem mora em apartamento, hortas e jardins verticais são fáceis de fazer e cabem em espaços pequenos. Dá pra ter temperos e flores nas varandas também. É importante mostrar pra eles o valor do que vem da terra!     

Leia também: Casa com crianças: 4 coisas indispensáveis

Conforto e diversão para os pequenos 

Preparar a casa para as crianças não tem muito segredo, é só pensar no espaço pra brincar e no conforto deles. Dá pra adaptar algumas coisas, renovar outras e pronto. A casa vai estar pronta para receber os pequenos! 🙂

casa com criança

Quanto mais espaço, melhor!

Casa
Pra que serve um calefator?3 min leitura
Casa
Projeto Verão: dicas para refrescar a casa4 min leitura
Casa
Top 10 de móveis: os mais queridinhos da Schumann4 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!