Ar-Condicionado

Ar-condicionado: como escolher o melhor modelo?2 min leitura


ar-condicionado split consulCom o Verão chegando, o ar-condicionado passa a ser equipamento de primeira necessidade. Em cidades onde as altas temperaturas batem recorde nos meses mais quentes do ano, só mesmo o aparelho de ar-condicionado para dar aquela refrescada no ambiente.

Mas na hora de decidir qual o equipamento ideal para os espaços da casa, muitas dúvidas costumam surgir. Entre elas: qual a potência ideal? Qual marca comprar? Qual o modelo mais adequado para o meu espaço?

Em primeiro lugar, é necessário conhecer os modelos de ar-condicionado disponíveis no mercado. Essa informação será útil para decidir qual o tipo de mais adaptado ao seu espaço. Confira as características de cada modelos:

Ar-condicionado split

O split se tornou o modelo de ar-condicionado mais popular do mercado. Garante refrigeração rápida e duradora, além de ser mais silencioso do que os outros modelos. Também é visualmente mais discreto.

Ar-condicionado de janela

Esse modelo é ideal para ambientes menores e onde o ruído não seja problema. Como o sistema de refrigeração está num mesmo gabinete, a instalação é rápida e prática. O único detalhe é verificar se a casa ou apartamento conta com espaço na parede, onde ele possa ser embutido.

Ar-condicinado portátil

Essa opção é ideal para quem não deseja mexer na estrutura da parede ou não tem espaço para instalação. A principal vantagem desse tipo de aparelho é que ele pode ser deslocado de um cômodo a outro, visto que não requer instalação.

Como calcular a quantidade de BTUs do ar-condicionado?

Na hora de calcular a potência ideal do equipamento, você deve avaliar quantos BTUs são necessários para refrigerar o ambiente de forma eficiente. BTU é a sigla para British Thermal Unit, ou seja, Unidade Térmica Britânica. Ela é que determina qual será a potência de refrigeração do ar- condicionado.

Para definir a quantidade de BTUs ideal, algumas variáveis devem ser levadas em conta para fazer a escolha mais acertada:

– Tamanho do ambiente
– Incidência de sol
– Número de janelas
– Número de pessoas que circulam no ambiente
– Quantidade de aparelhos eletrônicos

Com essas dicas iniciais, você terá mais segurança na hora de escolher o modelo de condicionador de ar ideal para seu espaço. Na Schumann, você encontra diversos modelos com a capacidade certa para garantir a melhor temperatura (e um verão fresquinho, é claro).

Eletrodomésticos
Geladeira Frost Free ou Cycle Defrost: qual a melhor?2 min leitura
Eletrodomésticos
Vale a pena comprar Smart TV?2 min leitura
Eletrodomésticos
Lavadora Lava e Seca: vale a pena?1 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!