Tecnologia

5 aplicativos de exercícios para praticar atividades em casa3 min leitura


Com a nova rotina de trabalho em casa, precisamos rever alguns hábitos de exercitar o corpo. Uma das soluções é o uso de aplicativos de exercícios físicos, que podem ajudar a manter a forma com práticas dentro de casa.

É uma excelente alternativa para quem quer movimentar o corpo, mas tem dificuldades para manter uma disciplina sozinho. Essas soluções trazem aulas em vídeo e ajudam a monitorar os resultados.

Quer conhecer as nossas sugestões? Confira!

Como os aplicativos de exercícios podem ajudar?

Além do óbvio, que é guiar o ritmo e a realização dos movimentos, esses aplicativos são uma boa alternativa para quem não sabe exatamente quais práticas são as mais recomendadas e como o treino deve ser feito.

O uso dos aplicativos também ajuda a diminuir a sensação de solidão e, principalmente, a manter não só o corpo, mas a mente sadia.

Quais aplicativos de exercícios são recomendados?

Separamos algumas sugestões para que você consiga conduzir os seus treinos em casa.

1. Nike Training Club

A famosa marca de produtos esportivos oferece um aplicativo que ajuda na prática de exercícios, que trabalham força, resistência e mobilidade.

Nessa opção, você encontra treinos com ou sem equipamentos, e voltados para os diversos níveis de preparo físico.

Também é possível criar um plano individual de treinamento, considerando sua preparação atual e seu objetivo.

2. Runstastic

O Runstatic surgiu como um monitorador de corrida, mas acabou evoluindo para outras práticas também, como flexões, abdominais e agachamentos.

Este aplicativo é compatível com iOS, Android e Windows Phone. Ao final da prática, o app traz um resumo da atividade, mostrando a distância percorrida, o ritmo médio e as calorias perdidas.

A tecnologia ainda pode ser integrada com o Google Fit e o My Fitness Pal, auxiliando em programas de perda de peso.

3. Endomondo

O Endomondo é um aplicativo para acompanhar caminhadas, totalmente gratuito e disponível para Android e iOS.

Mas não serve só para esse tipo de exercício. Com ele, também é possível registrar corridas e pedaladas, mesmo em ambientes fechados.

A tela de resumo traz todas as informações sobre a prática, permite a inserção de fotos e pode ser compartilhada nas redes sociais.

4. BodBot Personal Trainer

Para quem sente necessidade de ter um instrutor, o BodBot pode ser o aplicativo de exercícios ideal em tempos de isolamento.

Este aplicativo cria treinos personalizados de acordo com o objetivo e dificuldade esperados pelo praticante, permitindo a adaptação segundo a evolução do usuário.

Além disso, este app tem a função “nutrição”, que oferece sugestões de alimentação considerando restrições que o usuário possa ter.

5. Fitbit Coach

O aplicativo traz vídeos com instrutores bem entusiasmados que guiam a realização dos exercícios, com orientações bem claras para que você consiga realizar os treinos de maneira efetiva e sem se machucar.

É possível escolher entre diversas opções de treino, de acordo com o objetivo da prática. A versão paga do Fitbit Coach traz exercícios extras, programas personalizados e orientações por áudio.

Essas foram 5 dicas de aplicativos de exercício que você pode usar diretamente no celular ou smart tv, manter a forma e diminuir um pouco da tensão comum durante o isolamento.

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de melhorias do ambiente doméstico e de cuidado pessoal!

Tecnologia
O que é Clubhouse? Conheça essa rede social!3 min leitura
Tecnologia
Evolução das mídias sociais dos anos 90 até aqui8 min leitura
Tecnologia
Qual a melhor marca de ar condicionado split do mercado?3 min leitura