Decoração

Ano novo, casa nova: 4 tendências de decor para 20193 min leitura


É oficial gente, 2018 está indo embora e vem aí um novo ano cheio de novas vibrações. É natural que nessa época a gente sinta vontade de mudar, de abandonar velhos hábitos e renovar os ares. Para te inspirar a dar uma cara nova para sua casa, hoje vamos falar das tendências de decoração que vão estar em alta em 2019. Vem com agente!

1 – Padrões geométricos

Não é de hoje que os padrões geométricos fazem parte do nosso cotidiano, sendo muito usados na arte e na moda, por exemplo. Quem aqui não tem uma camisa xadrez ou listrada no guarda-roupas, né?

Padrões geométricos na sala de estar.

Quando incorporados na decoração as formas geométricas trazem um ar de modernidade para o ambiente. É muito fácil trazer a geometria para decor, você pode apostar nos papéis de parede, tapetes, quadros e outros objetos menores. O importante é manter o equilíbrio com o restante da decoração.

Padrões geométricos no quarto.

2- Móveis arredondados

E falando em formas, o que também vai estar em alta em 2019 são os objetos circulares, inclusive os móveis com aspecto arredondado. Essa foi uma tendência forte nos anos 70 e volta com tudo este ano. O redondo dá a sensação de conforto e aconchego, principalmente quando falamos de sofás e poltronas neste estilo. Eles parecem te abraçar, mas também criam um conforto visual!

Poltrona arredondada.

As mesas redondas também são ótimas para quem procura conforto e espaço, já que o suporte central permite maior mobilidade ao redor dela. Cabe mais gente, fica delicado e ainda evita aquele encontro doloroso do dedinho do pé com o pé da mesa!

Mesa redonda para a sala de jantar.

3- Minimalismo

O estilo minimalista nunca sai de moda e é sempre uma boa pedida para quem prefere uma decor mais leve. Ele é uma das principais tendências para esse ano e pode ser uma boa ideia para quem quer economizar. É porque no minimalismo, menos é mais, então é mais provável que você tenha que tirar elementos da sua decoração ao invés de comprar novos.

Sala de estar minimalista.

O segredo é escolher bem a composição dos móveis no ambiente, já que eles são o ponto alto da decoração. Não precisa se preocupar em preencher cada espaço vazio e lotar as paredes de quadros ou cortinas. Quanto mais espaço livre entre os móveis e respiro entre um objeto e ouro da decoração, melhor!

Quarto minimalista.

4- Pontos de cor

Essa é uma tendência que eu adoro, porque é muito fácil de produzir. Se você quer criar impacto sem mudar o cômodo inteiro, é só inserir alguns ou um elemento com uma cor vibrante que destoe do resto e pronto. Fica moderno e traz uma sensação de alegria para o ambiente.

Pontos de cor na sala de estar.

Você pode fazer isso em qualquer cômodo, mas combina especialmente com a sala de estar e com a cozinha. Em um espaço com tons mais claros coloque almofadas, uma poltrona, uma mesinha de centro ou até a mesa principal bem coloridas. O contraste é forte, mas o ambiente não fica pesado porque as cores claras ajudam a equilibrar.

Cozinha com pontos de cor.

E aí, decidiu qual das tendências você vai adotar na sua casa? Não precisa escolher uma só, viu?! Dá pra variar os estilos em cômodos diferentes da casa ou até se inspirar neles para criar a sua decor personalizada. Fica a dica!! 😀

Referências:

Decorstyle: http://decorstyle.ig.com.br/as-10-maiores-tendencias-de-decoracao-de-2019/

CasaVogue: https://casavogue.globo.com/MostrasExpos/Design/noticia/2018/09/10-tendencias-de-decoracao-que-estarao-na-sua-casa-em-2019.html

Homify: https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/5632549/tendencias-para-a-decoracao-de-interiores-2019-fique-por-dentro

Sem categoria
Vou morar sozinho. O que eu preciso ter em casa?5 min leitura
Decoração
Dicas de complementos para quarto1 min leitura
Decoração
O que priorizar ao mobiliar o primeiro apê?2 min leitura