Decoração

7 passos para decorar a casa gastando pouco4 min leitura


Quem não quer ter uma casa toda decorada, daquelas que as visitas enchem de elogios? É meu sonho de princesa, gente! 😍 Eu amo decorar e renovar os espaços da casa, mas tem que caber no meu cofrinho 🐽. Então hoje eu vou mostrar pra vocês quais são os truques que eu uso pra conseguir deixar minha casa linda sem gastar muito. Vem comigo!  

1. Invista em móveis estilosos

Não tem jeito, os móveis são a alma da decor, por isso é a primeira coisa que você tem que pensar. Escolhendo móveis bonitos e estilosos o resto vai ficar muito mais fácil. E isso não significa que são os mais caros não, tem muito móvel retrô por aí super bonitinho e barato, viu?! E se você quiser saber mais sobre como valorizar a sua decoração usando os móveis, clica aqui.    


Rack Madesa Reims 2 Portas 1 Gaveta e Pés Retrô

2. Reaproveite e adapte

Caixotes de feira por exemplo, são muito úteis e podem ser usados como nichos, prateleiras, bancos ou mesinhas de centro. Você pode pintar e customizar do seu jeito, dá um ar natural para a decor e ainda é sustentável. Outra coisa legal é reutilizar panelas e outros acessórios de cozinha como vasos de planta ou para compor a decoração da cozinha, por exemplo.

3. Abuse dos acessórios baratinhos

Decorar a casa comprando no 1,99? Pode sim! Existem muitas coisinhas bonitas que podem combinar com a sua casa nessas lojas, quadrinhos, plantas artificiais, conjuntos de vasos. Tire algumas horinhas para passear pelas prateleiras e escolher o que vai levar.

4. Renove as cores com papel de parede

Se a pintura das paredes anda meio desgastada e você não quer se dedicar à pintar do zero, uma opção são os papéis de parede. São uma solução barata, prática e de resultado imediato. E o melhor é que existem diferentes estampas, dá pra brincar bastante com o visual da sua casa.

Leia também:

5. Garimpe as promos e passeie por feiras de antiguidade

Essa é a minha dica de ouro para economizar! Monitore suas lojas favoritas para não perder as promos, siga nas redes sociais assine listas de e-mails, tudo que for possível para não perder os melhores preços. As feirinhas também são ótimas, as coisas costumam ser mais em conta e você pode encontrar alguns achados de decoração. Coisa velhas podem ser repaginadas e ficar maravilhosas na decor. E o mais legal é que objetos ou móveis vintage e retrô contam a história de uma época.

6. Compre obras de artes de jovens artistas

Um toque de arte não pode ficar de fora da sua decoração, mas nossa realidade não nos permite comprar um Portinari, né gente! Por isso eu acho uma ideia incrível comprar obras de jovens artistas que não são famosos ainda. Tem muita gente boa produzindo por aí e vendendo por valores quase simbólicos. Quadros, produtos artesanais, marcenaria, várias peças podem entrar nessa lógica. Vai ficar incrível e você ainda incentiva artistas locais, o que é bem bacana. Se precisar de uma ajudinha para organizar os quadros nas paredes da casa, clica aqui! 😉

7. DIY: Faça você mesmo

Você provavelmente já ouviu falar da nova tendência de decoração, o DIY, que significa Do It Yourself ou Faça Você Mesmo. Pois então, não existe melhor forma de economizar do que se você for sua própria mão de obra. Não sabe o que e como fazer? O YouTube está cheio de tutoriais para tudo que você imaginar, dá até pra fazer seus próprios móveis. Teve uma ideia ou tá precisando de alguma coisa em específico, é só pesquisar que alguém vai te ensinar a fazer.

8. Tira a mão do bolso e põe a mão na massa 😀 

É isso aí gente, economizar é bom demais e o mais legal é que isso faz com que a gente participe mais ativamente do processo de decoração, seja pesquisando, escolhendo ou mesmo criando. É muito mais divertido do que escolher tudo pronto, e fica muito mais a nossa cara! Bora decorar?! 😄

Decoração
No embalo da decoração retrô, os pés palito estão de volta!1 min leitura
Decoração
Como organizar os quadros nas paredes de casa2 min leitura
Decoração
Sua casa no clima do verão em cinco passos3 min leitura