Estilo de Vida

6 sobremesas para fazer nas festas de final de ano4 min leitura


Dezembro já chega com cheirinho de natal, né? A gente começa a correr atrás de presente, decoração e tudo que precisa para se preparar para as festas. Temos que admitir, preparar muitas receitas gostosas e se esbaldar na ceia, é uma das maiores tradições natalinas.

Cada família tem o seu jeitinho próprio de fazer o jantar, as mais tradicionais não abrem mão do perú, outras têm suas receitas que passam de geração para geração. Mas o que todo mundo espera nas festas, são os pratos doces. Hoje vamos falar das sobremesas que você pode fazer para servir neste final de ano. Confira abaixo algumas sugestões deliciosas!   

1. Panetone

O fim do ano se aproxima e os panetones já começam a lotar os supermercados. O pão doce, recheado com frutas cristalizadas, passas ou outras variações, é super popular no Brasil e sempre marca presença nas ceias. Você pode encontrar várias opções para comprar, mas também pode optar por fazer o seu panetone fresquinho em casa, que tal? Veja a receita completa aqui.

2. Pavê  

Festa de família, que é festa de família tem que ter a piada do pavê! E essa nem de longe é a única função do doce, viu?! Ele é realmente gostoso e o melhor de tudo, é simples de fazer. Você vai encontrar uma infinidade de variações por aí, tem pavê de morango, de paçoca, de chocolate, de leite ninho, entre outros. Dá pra escolher o que você preferir, mas o tradicional mesmo, é o pavê de bolacha. Aqui no sul a gente tem um doce bem parecido, que chamamos de “torta de bolachas”, é praticamente a mesma coisa, mas pode variar o tipo de bolacha usada. Os ingredientes são baratos, fáceis de encontrar e a receita é rápida e simples de fazer, como você pode conferir aqui.

3. Bolo de natal

O bolo de natal também tem suas variações e é provável que a sua avó tenha a receita especial dela. Mas de você está querendo surpreender a família neste ano, faça o seu bolo de natal. O segredo do bolo de natal é que ele tem todos os ingredientes mais natalinos que você encontra no mercado. Uvas passas, tâmaras, frutas cristalizadas, nozes e para finalizar, as cerejas! Você pode se inspirar nessa receitinha aqui e fazer o melhor bolo de natal que a sua família já viu!    

4. Biscoito de natal

Esse aqui é especial para as crianças! Os biscoitinhos de natal são aqueles com corpinho, que chega dar pena de comer de tão fofinhos, principalmente para quem assistiu os filmes do Shrek. É claro que a forma que eles vão ter vai depender da sua imaginação. Você pode modelar papais noéis, estrelas, árvores de natal, botinhas, guirlandas e o que mais você quiser. Para ficar bonitinho, você vai precisar de pequenas formas para modelar o biscoito e de glacê colorido para decorar do jeito que quiser. Além de ficar gostoso, o biscoito de natal vai servir como uma lembrancinha legal para os seus convidados! Veja aqui um passo a passo.

5. Rocambole de nozes

As nozes são ingredientes bastante presentes nessa época do ano e esse rocambole aqui vai ser o sucesso da sua ceia de natal ou de ano novo. O melhor é que ele é simples de fazer e tem ingredientes que você encontra em qualquer mercado. Uma receita que mistura nozes com leite condensado, tem como ficar melhor? Seus convidados vão amar! Aprenda como fazer aqui.

Imagem: globo.com

6. Bolo-sorvete de limão

O Natal e o Ano Novo prometem ser quentes esse ano, então esse prato aqui vai cair muito bem! O bolo-sorvete de limão vai refrescar todo mundo, seja na ceia ou na tarde do dia 25. Essa receita também é uma ótima opção para o ano novo, porque além de ser gostoso tem uma aparência super bonita. O branco com as raspas verdes do limão vão ajudar a decorar a mesa da ceia de réveillon. Aqui você pode ver a receita completa.

7. Bônus: receitas coringas

Essa são as receitas coringas que vão salvar os atrasadinhos! Brincadeiras à parte, a gente sabe que já é muita coisa pra pensar e fazer nessa época, então é bom ter receitas mais rápidas e práticas na manga.

O econômico: Rabanada

É um prato conhecido nas mesas natalinas, rápido de fazer e é provavelmente o mais barato da lista. Feita com ingredientes que provavelmente você tem em casa sempre, fica pronta em 15 min. Confere a receita aqui.

O rapidão: Mousse de chocolate

Seus primos chegaram de surpresa depois da ceia e a sobremesa já acabou? :O Só o mousse de chocolate pode te salvar. Ele leva apenas 4 ingredientes e fica pronto em cinco minutos. Isso mesmo, cinco minutos!! É só misturar os ingredientes, colocar pra gelar e pronto. Mais fácil impossível!   

Essas receitas vão deixar as suas festas de final de ano muito mais doces. Não deixe de testar, vai ser o maior sucesso! 😀 Boas festas!

Estilo de Vida
Como fazer academia em casa? Exercícios e aparelhos ideais4 min leitura
Estilo de Vida
Beleza: 5 produtos indispensáveis neste verão4 min leitura
Estilo de Vida
Qual bicicleta comprar? Um guia para não errar na escolha!3 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!