Bebê

5 momentos importantes no desenvolvimento do seu bebê5 min leitura


Dos chutes na barriga da mãe até os primeiros passinhos, cada fase do desenvolvimento de um bebê traz novas emoções para os pais. É lindo acompanhar cada detalhe, cada choro, riso e descoberta. Todo dia na vida de um bebê, é um universo de possibilidades. O que os pais mais querem é garantir que ele possa aproveitar tudo e se desenvolver feliz e saudável.  

Se você está vivendo ou prestes a viver a experiência de acompanhar de pertinho a formação de um pedacinho de gente, fica ligado aqui, que nós temos algumas dicas valiosas pra você. Vamos falar de 5 momentos super importantes no crescimento do seu pequeno. Vem ler enquanto espera por viver cada um deles com seu baby.

1. O banho

A nossa dica aqui é que você valorize e aproveite muito o banho, porque ele vai fortalecer seus laços com o seu filho. A hora do banho pode ser um ritual diário de relaxamento e aprendizagem para o bebê e também para os pais.

O toque, os sons, cheiros e texturas com que a criança entra em contato nesse momento estimulam seus sentidos, seu desenvolvimento cognitivo e trazem sensação de conforto. Para isso, é importante escolher uma banheira segura para o bebê e que ao mesmo tempo permita que os pais fiquem bem à vontade para curtir a brincadeira. Banheiras ergonômicas com suporte são ótimas opções. Vocês vão de divertir muito com a água morninha e a espuma do sabão!

banho do bebê

2. A hora de comer

Ver o seu bebê criando independência nas pequenas coisas, vai te deixar todo bobo. A hora de comer é uma delas. No início ele depende totalmente de você e com o tempo vai começando a descobrir as texturas e sabores dos alimentos sozinho. Se prepara que vai ser uma bagunça só, mas também vai ser a coisa mais bonitinha que você já viu!

As cadeirinhas para refeição, são legais para dar autonomia pro bebê na alimentação. Você pode acompanhar nas primeiras vezes e ir deixando ele entender que aquele é o lugarzinho dele e ele pode comer sozinho, como os adultos da casa fazem. Você vai ficar orgulhoso e ele todo feliz de estar se alimentando por conta própria. Para o mundinho deles, é uma grande conquista!

3. A hora de dormir

Ter um sono de qualidade é uma das coisas que garante nossa saúde na vida adulta e para os pequenos não é diferente. Ter um quartinho agradável e confortável faz toda a diferença para que seu filho durma tranquilo. E não vai ser nenhum sacrifício pra você se dedicar para deixar tudo lindo à espera do dono do pedaço, né? É uma delícia escolher cada detalhe do quartinho e imaginar ele ali dormindo, brincando e crescendo.

Então fica esperto invista na qualidade dos móveis, afinal você vai querer que eles acompanhem os primeiros aninhos do seu filho. Berços, guarda-roupas e cômodas são itens indispensáveis para compor o dormitório e deixar tudo organizado, pronto pro soninho.

4. Os primeiros passos

Ahh os primeiros passos! Os pais nunca esquecem desse momento, não é mesmo?! Cada  criança tem seu próprio ritmo, mas partir de um ano de idade a expectativa para que o bebê comece a andar já ronda a família.

Caminhar é um instinto natural, mas pode e deve ser estimulado pelos pais. O andador vai ser super importante nessa fase, porque a criança vai sentir segurança para andar e vai aprender a firmar os pés no chão sem medo de cair. Isso vai fazer com que ela crie confiança, além de fortalecer as pernas e a coluna para que ela possa se libertar e começar a correr pela casa sozinha.

5. O passeio

O bebê sai do útero da mãe, seu universo particular por nove meses e conhece o mundo aos poucos, primeiro o hospital, depois a casa e assim por diante. Os passeios são sempre momentos muito esperados pelas crianças, mesmo quando elas ainda não conseguem demonstrar isso. O contato com o espaço externo, com outros cheiros, outros rostos é importante para que o bebê comece a se reconhecer como parte de algo maior.

É bom lembrar que ao sair de carro, é preciso garantir a segurança do bebê. Por isso as cadeirinhas são itens exigidos por lei. Cada fase do desenvolvimento das crianças exige um modelo diferente: o Bebê Conforto é ideal para recém nascidos a crianças de até 1 ano;  Do primeiro ao 4º ano é importante trocar para a cadeira para auto, que comporta crianças de 9 a 36 kg, só assim elas ficarão seguras e confortáveis; outra opção para os maiores de 4 anos é o assento para auto, ele não tem encosto para as costas, mas com ele a criança vai ficar mais alta, facilitando o uso do cinto de segurança. Você vai precisar de um desses até seu filho completar 10 anos de idade, viu?! Então já pode ir se planejando.

O que achou das nossas dicas? Espero que tenha ajudado a te preparar para a avalanche de emoções e alegrias que vem por aí! Se quiser garantir algum desses itens e outros para o conforto do seu bebê, acessa o nosso site e aproveita as ofertas da semana.

Bebê
Como decorar o quarto de bebê e economizar3 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!