Dos chutes na barriga da mãe até os primeiros passinhos, cada fase do desenvolvimento de um bebê traz novas emoções para os pais. É lindo acompanhar cada detalhe, cada choro, riso e descoberta. Todo dia na vida de um bebê, é um universo de possibilidades. O que os pais mais querem é garantir que ele possa aproveitar tudo e se desenvolver feliz e saudável.
Se você está vivendo ou prestes a viver a experiência de acompanhar de pertinho a formação de um pedacinho de gente, fica ligado aqui, que nós temos algumas dicas valiosas pra você. Vamos falar de 5 momentos super importantes no crescimento do seu pequeno. Vem ler enquanto espera por viver cada um deles com seu baby.
1. O banho
A nossa dica aqui é que você valorize e aproveite muito o banho, porque ele vai fortalecer seus laços com o seu filho. A hora do banho pode ser um ritual diário de relaxamento e aprendizagem para o bebê e também para os pais.
O toque, os sons, cheiros e texturas com que a criança entra em contato nesse momento estimulam seus sentidos, seu desenvolvimento cognitivo e trazem sensação de conforto. Para isso, é importante escolher uma banheira segura para o bebê e que ao mesmo tempo permita que os pais fiquem bem à vontade para curtir a brincadeira. Banheiras ergonômicas com suporte são ótimas opções. Vocês vão de divertir muito com a água morninha e a espuma do sabão!
2. A hora de comer
Ver o seu bebê criando independência nas pequenas coisas, vai te deixar todo bobo. A hora de comer é uma delas. No início ele depende totalmente de você e com o tempo vai começando a descobrir as texturas e sabores dos alimentos sozinho. Se prepara que vai ser uma bagunça só, mas também vai ser a coisa mais bonitinha que você já viu!
As cadeirinhas para refeição, são legais para dar autonomia pro bebê na alimentação. Você pode acompanhar nas primeiras vezes e ir deixando ele entender que aquele é o lugarzinho dele e ele pode comer sozinho, como os adultos da casa fazem. Você vai ficar orgulhoso e ele todo feliz de estar se alimentando por conta própria. Para o mundinho deles, é uma grande conquista!
3. A hora de dormir
Ter um sono de qualidade é uma das coisas que garante nossa saúde na vida adulta e para os pequenos não é diferente. Ter um quartinho agradável e confortável faz toda a diferença para que seu filho durma tranquilo. E não vai ser nenhum sacrifício pra você se dedicar para deixar tudo lindo à espera do dono do pedaço, né? É uma delícia escolher cada detalhe do quartinho e imaginar ele ali dormindo, brincando e crescendo.
Então fica esperto invista na qualidade dos móveis, afinal você vai querer que eles acompanhem os primeiros aninhos do seu filho. Berços, guarda-roupas e cômodas são itens indispensáveis para compor o dormitório e deixar tudo organizado, pronto pro soninho.
4. Os primeiros passos
Ahh os primeiros passos! Os pais nunca esquecem desse momento, não é mesmo?! Cada criança tem seu próprio ritmo, mas partir de um ano de idade a expectativa para que o bebê comece a andar já ronda a família.
Caminhar é um instinto natural, mas pode e deve ser estimulado pelos pais. O andador vai ser super importante nessa fase, porque a criança vai sentir segurança para andar e vai aprender a firmar os pés no chão sem medo de cair. Isso vai fazer com que ela crie confiança, além de fortalecer as pernas e a coluna para que ela possa se libertar e começar a correr pela casa sozinha.
5. O passeio
O bebê sai do útero da mãe, seu universo particular por nove meses e conhece o mundo aos poucos, primeiro o hospital, depois a casa e assim por diante. Os passeios são sempre momentos muito esperados pelas crianças, mesmo quando elas ainda não conseguem demonstrar isso. O contato com o espaço externo, com outros cheiros, outros rostos é importante para que o bebê comece a se reconhecer como parte de algo maior.
É bom lembrar que ao sair de carro, é preciso garantir a segurança do bebê. Por isso as cadeirinhas são itens exigidos por lei. Cada fase do desenvolvimento das crianças exige um modelo diferente: o Bebê Conforto é ideal para recém nascidos a crianças de até 1 ano; Do primeiro ao 4º ano é importante trocar para a cadeira para auto, que comporta crianças de 9 a 36 kg, só assim elas ficarão seguras e confortáveis; outra opção para os maiores de 4 anos é o assento para auto, ele não tem encosto para as costas, mas com ele a criança vai ficar mais alta, facilitando o uso do cinto de segurança. Você vai precisar de um desses até seu filho completar 10 anos de idade, viu?! Então já pode ir se planejando.
O que achou das nossas dicas? Espero que tenha ajudado a te preparar para a avalanche de emoções e alegrias que vem por aí! Se quiser garantir algum desses itens e outros para o conforto do seu bebê, acessa o nosso site e aproveita as ofertas da semana.