Quarto

Fuja desses 5 erros na hora de decorar o quarto1 min leitura


cama-pradel-tw22-para-colchaoComo um dos espaços mais importantes da casa, o quarto precisa ser bem planejado, certo? Quando falamos na decoração desse ambiente, algumas regras devem ser seguidas para que ela não fique sobrecarregada demais e tire sua principal função: ser um espaço aconchegante e que convide ao relaxamento.

A seguir, listamos 5 dicas infalíveis para você transformar o quarto em um espaço de requinte e bom gosto:

– Evite a luz branca – ela dificulta o relaxamento e tira a sensação de aconchego. Isso vale para todos os cômodos da casa, exceto a cozinha. Mesmo que as lâmpadas incandescentes tenham deixado de ser fabricadas, as lâmpadas fluorescentes ou de LED podem ser encontradas na cor amarela e cumprem bem essa função.

– Atenção aos armários e guarda-roupa – portas de abrir em espaços pequenos prejudicam o trânsito do morador. Prefira portas de correr e ganhe espaço.

– Dê preferência a cores mais claras – cores escuras deixam o ambiente com ar pesado e não são indicadas em ambientes para descanso. Além disso, em espaços pequenos, causam a sensação de que ele é ainda menor.

– Posição da cama – Parece apenas um detalhe, mas não é. Colocar a cama em uma posição que não é a adequada, pode minar com sua decoração. Se atrapalha o acesso à janela, então… Prefira deixar a área livre.

– Paredes vazias – Expresse seus gostos pessoais por meio da arte. Preencha as paredes com quadros, pinturas ou fotografias. Não tem erro, desde que a composição retrate a sua personalidade.

Se quer mais dicas de decoração, acesse nosso Guia com dicas infalíveis para deixar sua casa mais bonita.

Decoração
Como usar a estampa Chevron na decoração1 min leitura
Decoração
Como inserir o estilo industrial na decoração1 min leitura
Quarto
Decoração vintage ou retrô para o Quarto6 min leitura