Banheiro

3 passos para manter seu banheiro bonito, cheiroso e organizado3 min leitura


O banheiro é aquele lugar da casa que todo mundo usa, mas às vezes acaba ficando em segundo plano na decoração. Se na hora de montar o seu cantinho você pensou em tudo, mas sobrou pouco tempo e dinheiro para o banheiro, a gente sabe como te ajudar. Dá pra manter o banheiro bonito, cheiroso e organizado sem muito esforço ou gasto, viu?! É só seguir os três passos abaixo! 😉

1º Passo: Invista em móveis bonitos e funcionais  

Não tem muito segredo, porque mobília de banheiro geralmente se resume em um gabinete ou em um balcão com espelheira. Então a dica é escolher bem esses móveis. É bom que eles tenham tamanho suficiente para guardar seus materiais de higiene e beleza, mas que também não deixe seu banheiro muito apertado.

  • Gabinete: Para quem quer aproveitar bem o espaço, gabinetes suspensos são ótimas opções.
  • Espelheira: Se você costuma se arrumar no banheiro então não pode deixar de investir em uma boa espelheira, de preferência com luminária embutida. Se tiver espaço interno e prateleira, melhor ainda, vai ser mais um espaço para deixar tudo organizado.   

2º Passo: Aposte em cheirinhos a mais

É ótimo quando você entra em um banheiro cheiroso, né? Mais do que manter a faxina em dia, tem alguns truques que podem te ajudar a deixar o banheiro cheiroso por mais tempo.

  • Velas aromáticas: elas perfumam e ainda são itens de decoração que deixam o ambiente mais delicado.
  • Óleos essenciais: você pode diluir em água para borrifar no ar de vez em quando, usar essa solução para limpar a superfície dos móveis ou ainda pingar umas gotinhas dentro do rolo de papel higiênico para manter aquele perfume no ambiente e a sensação de limpeza.
  • Difusor ou aromatizante de ambiente: deixe um recipiente aberto com óleo aromático de sua preferência e coloque dentro dele algumas varetas difusoras que vão ajudar o cheirinho se espalhar pelo local. Para manter o perfume por mais tempo inverta a posição das varetas com frequência colocando para a fora a parte que estava mergulhada no óleo.  

3º Passo: Use acessórios para decorar

Já temos um banheiro organizado e cheiroso, agora só faltam alguns pequenos detalhes para deixar ele lindo, do seu jeitinho. A escolha dos acessórios é muito particular, mas é sempre bom optar por coisas que além de deixar o ambiente mais bonito, são funcionais.

  • Cesto de roupas artesanal: você vai precisar de um recipiente para colocar as suas roupas sujas. Então, una o útil ao agradável e encontre um que combine com a sua decoração. Cestos de palha, fibra trançada ou de tecido com estampas divertidas. Existem muitas opções por aí, é só escolher!  
  • Vasos de planta: plantinhas combinam bastante com o banheiro. Se você não tiver muito espaço, um cacto pequeno em cima do balcão ou da cuba já vai dar um ar mais vivo para o ambiente.

O que achou do nosso passo a passo? Super simples, né! Agora é só colocar em prática e deixar o seu banheiro perfeito para você, sua família e seus convidados.

Banheiro
Modelos de banheiros pequenos: modernos e baratos3 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!