Estilo de Vida

10 gestos de gentileza para ter hoje (e sempre)4 min leitura


Vocês sabia que nesta terça-feira, 13 de novembro, é Dia da Gentileza? A gente tá aproveitando essa data para lembrar que não precisa ter dia nem hora para ser gentil, dá pra ser sempre. Pequenos atos são o suficiente para melhorar o seu dia e de outra pessoa e até mudar o seu jeito de ver o mundo. Veja nossa listinha e pratique a gentileza agora mesmo! 😀

1. Elogie pessoas próximas

Elogiar não custa nada, né gente? Elogio é bom para quem faz e para quem recebe. Você deixa alguém feliz e fica com aquela sensação gostosinha de ser responsável por um sorriso. Já elogiou alguém hoje? Então vai lá, diz pra sua colega que ela fez um ótimo trabalho! Elogie o máximo de pessoas possíveis, vai por mim, o seu dia e o delas vai ser muito melhor!

via GIPHY

2. Faça uma lista de aniversariantes

Aniversário é uma data importante para todo mundo, mesmo que não tenha festa ou presente sempre, é muito bom quando alguém querido lembra da gente. Mesmo que seja com uma mensagem simples ou um abraço sincero, dá uma sensação de que somos importantes. Por isso é um ato nobre ter anotado o aniversário de todas as pessoas que são queridas pra você. Quem lembra é lembrado! 🙂

via GIPHY

3. Ofereça ajuda a alguém

Seja a um colega de trabalho atarefado, a sua mãe ou alguém cheio de sacolas saindo do mercado. Mesmo sem pedir, todo mundo precisa de ajuda em algum momento, por que não oferecer uma mãozinha? Isso vai ser legal pra quem está precisando, mas também pra você que poderá conhecer alguém novo ou ainda aprender coisas diferentes. Todo mundo ganha!

via GIPHY

4. Surpreenda quem você gosta

Que tal esperar seu amor com um bolo de chocolate? Aparecer na casa da sua amiga depois do trabalho? Ou comprar um brinquedinho novo pro seu gato? Tem quem não goste de surpresas, mas um mimo assim, de coração eu duvido que não vai deixar um coraçãozinho mais feliz. Tenta, aposto que você vai receber em troca sorrisos e abraços gostosos.  

via GIPHY

5. Expresse o que sente  

Se você admira seus chefes, ama a companhia dos seus amigos e sente saudades dos seus pais, por que não dizer isso à eles? Hoje, amanhã e sempre que sentir vontade, fale o que as pessoas representam para você. Diga “eu te amo”, “você é importante para mim”, “estou feliz por você estar aqui”, “adoro a sua companhia”. Não só diga, demonstre, do seu jeitinho, mas não deixe de demonstrar.    

via GIPHY

6. Sorria

Se você perceber que alguém do seu convívio está meio para baixo e não sabe como ajudar, cumprimente ele com um sorriso. Pode não resolver o problema, mas sem dúvida vai fazer com que ela se sinta acolhida. Não precisa ser só nessa situação, sorria também para quem está feliz, sorria para todos que encontrar. E tem outra, rir faz bem pra saúde, gente, é comprovado cientificamente!!   

via GIPHY

7. Cumprimente as pessoas

Bom dia; boa tarde; boa noite; como vai; tudo bem? Não custa nada usar essas palavrinhas quando encontra o porteiro, o vizinho no elevador, seus colegas quando chega no trabalho…As pessoas gostam de se sentirem notadas, então mesmo que não sejam muito próximas de você, cumprimente, demonstre respeito e empatia. Pode ser que numa dessas você até faça um amigo, já pensou?    

via GIPHY

8. Ouça o outro

Saber ouvir é uma das virtudes mais admiradas no ser humano. Isso porque parece cada vez mais difícil parar 15 minutinhos do seu dia atarefado para ouvir a história de alguém. Mas tenta, viu?! Você não vai se arrepender. Todo mundo tem alguma coisa nova para nos ensinar. Deixar de ouvir o outro quando ele está disposto a falar, é o mesmo que se isolar em uma bolha. Pessoas são fontes de aprendizado!

via GIPHY

9. Perdoe

Ahh, o perdão não poderia faltar nesta lista. Acho que de todas as nossas dicas essa é a que mais afeta quem a pratica. Guardar ressentimentos por fatos passados, faz muito mais mal à você do que a responsável pela mágoa. Brigou com alguém? Reflita sobre o que aconteceu e porque aconteceu. Pessoas falam e fazem coisas sem pensar muito. Quem nunca, né? Então pra que rancor? Tire esse peso das costas e perdoe!

via GIPHY

10. Lembre das palavrinhas mágicas

Por favor, com licença e obrigada. O combo de palavrinhas mágicas, como dizia minha mãe. Mais do que um gesto de gentileza é uma demonstração de respeito. Quando precisar de algo, não exija, peça por favor. Quando for interromper, seja delicado e peça com licença. Quando alguém fizer algo por você, não esqueça de agradecer! É fácil, rápido e indolor. Comece exercitar!

via GIPHY

E aí, qual dessas coisas você já fez hoje? Tente praticar ao menos uma por dia, logo você nem vai mais perceber o quanto está sendo gentil. Vai apenas ser! 🙂

Estilo de Vida
5 dicas de como comprar com segurança na internet3 min leitura
Estilo de Vida
Móveis feitos com madeira de reflorestamento3 min leitura
Estilo de Vida
Como fazer academia em casa? Exercícios e aparelhos ideais4 min leitura
Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do nosso blog!